Prefeitura

Gabinete

29/03/2011 - Prefeito anuncia construção de Posto Policial no Residencial 2000

Prefeito anuncia construção de Posto Policial no Residencial 2000

Após analisar as reivindicações e as necessidades do bairro Residencial 2000, o Prefeito Anderson Adauto anunciou a construção de um Posto da Polícia Militar, no evento realizado na Escola Municipal Esther Limirio Brigagão no último fim de semana, que abordou a história da Dona Aparecida, a fundadora do Hospital do Pênfigo. Além disso, Anderson Adauto anunciou a doação de um terreno de 31 mil metros quadrados ao “Projeto dos Meninos (as) II”.

De acordo com os levantamentos da Polícia Militar, o bairro está em primeiro lugar em origem de menores autores e co-autores de ato infracional e também na origem de vitima de violência. “O Residencial tem sido local de objeto de preocupação para os próximos quatro anos. O município interpretou de forma rápida e iniciou as ações, que são de grande destaque”, ponderou o Tenente Roberto Alves de Oliveira, do Comando Regional da Polícia Militar.

Para o presidente do bairro, Mauro Enio Silva Andrade, o anúncio veio em uma hora oportuna, tendo em vista que a reivindicação estava em primeiro lugar, após a aquisição do asfalto. “Todos estão satisfeitos com a construção do posto”, disse. Ele complementou que o bairro possui 2.500 casas e aproximadamente 11.500 pessoas.

Segundo o Assessor Especial de Gabinete, Ildeu Menezes, o terreno está limpo e a construção será iniciada nos próximos dias. A construção terá uma área de 90 metros quadrados e a mão de obra será através de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Estado, para promover a profissionalização, capacitação e a qualificação de presos do Sistema Prisional de Minas Gerais, que visa à ressocialização dos presidiários.

No terreno doado pela Prefeitura ao “Projeto dos Meninos (as) II” será construído um Salão Multiuso de Esportes. O projeto prevê a construção de um parque aquático, quadras e campo de futebol e também a implantação de uma fábrica de produtos de limpeza. “Neste espaço, a família e os jovens poderão fazer cursos”, destacou o diretor Marco Cury.

O projeto é um programa preventivo de fortalecimento do caráter das crianças e dos adolescentes, dando aos participantes condições de obterem uma formação pessoal e social.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub