WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

28/03/2011 - Biblioteca comemora centenário de Lúcio Mendonça de Azevedo

Centenário do patrono do Palácio da Cultura, sede da Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”, será comemorado no dia 30 de março, às 19h30, no Pátio Cultural.

Lúcio Mendonça de Azevedo foi uma personalidade marcante em Uberaba. Ele nasceu em 30 de março de 1911 e foi um literato notável. Sócio fundador da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, advogado e jornalista. Assumiu o cargo de Secretário Municipal em sucessivas administrações, sendo prefeito interino por duas vezes. Era admirado por sua retidão, inteligência, pela sua facilidade na comunicação, alegria e simplicidade.

Viviane Cataldi, diretora da Biblioteca Pública Municipal, diz que comemorar o Centenário de nascimento de Lúcio Mendonça de Azevedo tem um significado profundo para a cidade. “É a oportunidade ímpar de resgatar a essa geração a imagem do grande homem que ele foi e suas obras de extremo valor para Uberaba, tanto no campo cultural, quanto político. Queremos manter viva a sua memória e prestar o reconhecimento a que ele fez jus por sua vida admirável, que tanto nos orgulha”, afirma.

A comemoração terá apresentações musicais, declamação de poema, depoimentos, descerramento da placa e inauguração do painel biográfico em homenagem a Lúcio Mendonça de Azevedo.

O evento contará com a participação de familiares e amigos do homenageado, e ainda de autoridades.

Toda a comunidade está convidada a participar desse que será, sem dúvida, um dos mais importantes acontecimentos na Biblioteca Pública este ano.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar