WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/03/2011 - Caminho dos Dinossauros acontece neste domingo

O "Caminho dos Dinossauros", organizado pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis (AASPP), Prefeitura de Uberaba através das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), Saúde, Meio ambiente e Turismo, e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), será realizado neste domingo (dia 27/03). O projeto leva caminhantes, maratonistas e ciclistas por 19,1km até a comunidade rural de Peirópolis, consolidando a trilha ecológica que acontece sempre no último domingo de cada mês.

Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 6h30.

Os ônibus terão um cartaz indicativo: "CAMINHO DOS DINOSSAUROS". Um ônibus sairá às 6h30 do campo do Nacional (ônibus da Rede Nacional de Paleontologia), passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, av. Leopoldino de Oliveira e Mercado Municipal.

O segundo ônibus sairá às 6h30 do portão principal da ABCZ (ônibus da Líder), passando pelo aeroporto, av. da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho, praça João De Vito, av. Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte de volta após as 11h30.

Mais informações pelo telefone 34-9972-0528.

O valor de inscrição para a caminhada é de R$15,00 (quinze reais) com direito a uma nova camiseta de 2011. O montante arrecadado será revertido à aquisição de frutas, rapadura, água e outros ítens que serão distribuídos gratuitamente aos participantes durante os 09(nove) eventos do ano de 2011.

A largada dos caminhantes está programada para às 7h e bicicletas às 8h.

Durante o percurso, de 7 em 7km, 3 pontos de apoio distribuirão água e frutas aos participantes. Na localidade, terão acesso gratuito ao Museu Paleontológico, Rede Nacional de Paleontologia onde está a réplica do maior dinossauro do país (Uberabatitan ribeiroi), Exposição de Valores Humanos da Fundação Peirópolis e cachoeiras. A coordenação pede ainda que os participantes levem máquinas fotográficas, para registrar os melhores momentos da caminhada, com o objetivo de participarem de concurso fotográfico no fim de ano.

Todo o percurso está sinalizado até Peirópolis, para segurança dos participantes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar