WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/03/2011 - Protocolo de intenções para implantação da fábrica de amônia e construção do gasoduto é assinado em Uberaba

Protocolo de intenções para implantação da fábrica de amônia e construção do gasoduto é assinado em Uberaba Protocolo de intenções para implantação da fábrica de amônia e construção do gasoduto é assinado em Uberaba Protocolo de intenções para implantação da fábrica de amônia e construção do gasoduto é assinado em Uberaba

Nesta quinta-feira, dia 17, foi confirmada a implantação do gasoduto e da unidade de fertilizantes de nitrogenados (UFN V) em Uberaba. O evento da assinatura de protocolo de intenções, realizado no Centro de Eventos da ABCZ, contou com a presença da presidenta da República Dilma Rousseff, os ministros Edison Lobão – Minas e Energia, Miriam Belchior – Planejamento, Fernando Pimentel – Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Helena Chagas – Secretaria de Comunicação Social, além do governador Antônio Anastasia, da presidenta interina da Petrobrás, Maria das Graças Foster, presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, prefeito Anderson Adauto e demais autoridades.

O objetivo é desenvolver ações para a viabilização econômica da construção do UFN V, pela Petrobrás, em Uberaba, em paralelo à viabilização do gasoduto até a cidade pela Cemig, para atendimento à fábrica de amônia.
Em seu discurso, o prefeito Anderson Adauto explanou que esta obra é estruturante não só para o município, mas para o país e consolida Uberaba como pólo fertilizante. Adauto agradeceu aos presentes e falou da importância da luta decisiva e afinca do ex-vice-presidente José Alencar na concretização deste empreendimento para a cidade.

(Leia na íntegra a Carta enviada pelo ex-vice presidente José Alencar ao prefeito Anderson)

No uso da palavra, Anastasia falou da maturidade política que torna realidade as parcerias de programas do governo do Estado com o Governo Federal.

O governador ainda falou da responsabilidade que é ser a autonomia da segurança alimentar do Brasil com a produção da amônia. “Essa indústria que será inaugurada daqui a poucos anos em Uberaba será verdadeiramente um imã para trazer novas indústrias e empreendimentos”.

De acordo com a presidente em exercício da Petrobrás, Maria das Graças Foster, nestes próximos dias, Cemig e Petrobrás vão fazer o traçado do gasoduto. A obra deve começar em 10 meses e estão sendo realizados estudos ambientais para a retirada da licencia prévia e de instalação.

Na oportunidade, a presidenta Dilma Rousseff, em sua primeira viagem oficial ao estado de Minas Gerais, disse que a escolha de Uberaba para a implantação da unidade é visão estratégica. “Tem todo sentido construir uma planta de fertilizantes no coração desta região, uma das maiores produtoras do país”, enalteceu Dilma, acrescentando que o Estado pode contar com o Governo Federal, porque “tem uma mineira no Palácio do Planalto”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar