WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/03/2011 - “As Mães de Chico Xavier” tem pré-estreia para convidados em Uberaba

Baseado em fatos reais, o longa conta a história de três mães vivendo momentos distintos e veem a realidade se transformar inesperadamente

Neste domingo, dia 20 de março, às 21h, no Cine Mais, localizado no Shopping Uberaba, acontece a avant première do filme: “As Mães de Chico Xavier”, dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes. O longa é inspirado no livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior e tem no seu elenco os atores Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller. O filme conta com o registro da produção da Estação Luz Filmes, com distribuição da Paris Filmes e apoio promocional da Globo Filmes e Telecine. O lançamento nacional acontece no dia 01 de abril.

Depois do sucesso dos filmes “Chico Xavier”, do diretor Daniel Filho, e “Nosso Lar”, do diretor e roteirista Wagner Assis, que somando as duas bilheterias, levaram aproximadamente 7,5 milhões de pessoas às salas de cinema, o cinema transcendental (movimento artístico e cultural voltado à solidariedade e a religiosidade; no cinema o gênero visa levar ao espectador as mensagens de caridade, de paz e amor) conta com mais um longa metragem abordando a história de vida do médium mineiro.

O roteiro aborda a história de Ruth (Via Negromonte), cujo filho jovem enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar com o marido a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Suas histórias se cruzam quando elas recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato mantido com Chico Xavier. No longa, Nelson Xavier revive o papel de Chico Xavier. Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth. Caio Blat vive um jornalista que quer investigar o médium. Neuza Borges é a cuidadosa governanta que convive com o casal Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

Antes de sua estreia comercial, “As Mães de Chico Xavier” percorrerá um histórico calendário de 20 avant-premières, sendo 18 em capitais brasileiras e duas nas cidades de Pedro Leopoldo e Uberaba, em Minas Gerais. Em paralelo, o filme participará de um Festival e uma Mostra. No dia 24 de março, o longa abrirá o I Festival de Cinema Transcendental, que será realizado em Brasília (DF). Já no dia 31 de março, véspera da estreia em circuito nacional, o filme encerra a Mostra de Cinema Transcendental, em Fortaleza (CE).


 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar