WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/03/2011 - Uberaba confirma presença no JIMI 2011

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) já confirmou a presença de Uberaba nos Jogos do Interior de Minas de 2011. As inscrições encerram nesta quarta-feira (dia 16). A delegação uberabense participará com 120 atletas e dirigentes na primeira etapa, entre os dias 19 e 24 de abril, nas modalidades coletivas de futsal, handebol, vôlei e basquete, masculino e feminino.

No ano passado, Uberaba ficou em 4º lugar na classificação geral, subindo uma posição no ranking geral. A competição terminou com Uberlândia em 1º lugar, Betim em 2º e São Sebastião do Paraíso em 3º. Apenas duas medalhas de prata separaram Uberaba do 3º lugar, já que no geral tinha obtido 18 ouros, 11 pratas e 13 bronzes.

O Minas Olímpica/JIMI é um programa esportivo de integração entre municípios do interior do Estado, envolvendo atletas nas modalidades de atletismo, atletismo PCD, basquete, basquete para cadeirantes, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, natação PCD, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, tênis de mesa adaptado, vôlei e xadrez.

A fase microrregional acontece entre 19 a 24 de abril, a regional de 19 a 24 de julho e a estadual de 6 a 16 de outubro. O Minas Olímpica/JIMI é um Programa do Governo de Minas em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. Já a execução dos jogos é de responsabilidade do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar