WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

15/03/2011 - Mutirão de limpeza atua no Jardim Manhattan

Desde o dia 20 de novembro do ano passado, a Prefeitura de Uberaba, por meio de mutirões de limpezas nos bairros, tem feito um trabalho intensificado de combate à dengue.

Nesta segunda-feira (14), o Jardim Manhattan, com 720 imóveis em seus 25 quarteirões, começou a ser beneficiado com a limpeza e verificação da área. Até o momento, já foram retirados dois caminhões de materiais que acumulam água e que são possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Segundo o subsecretário de Governo e coordenador do mutirão, Carlos Magno Bracarense, 30 pessoas atuam diretamente no trabalho. Ao todo, desde o início dos mutirões já foram visitados 29.516 imóveis, totalizando a retirada de 141 caminhões de materiais, o que perfaz 77.051 kg, nos 25 bairros trabalhados.

Bracarense ainda ressalta a receptividade da população, tão importante neste combate. “É sempre bom relembrar que os principais focos na nossa cidade são os vasilhames de alimentação de animais e vasos de plantas”, pontua ele, reforçando que as parceiras com empresas de coleta seletiva tem sido fundamental para potencializar o mutirão.

Outras ações específicas como pedágios, arrastões e panfletagens também têm sido realizadas. O coordenador acrescenta que a exemplo do que foi concretizado no bairro Boa Vista, outra grande mobilização deve ocorrer no final deste mês, após o resultado do segundo Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) deste ano.

O próximo local a ser contemplado com o mutirão é o bairro Oneida Mendes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar