WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

04/03/2011 - Prefeitura articula homenagem às mulheres

Intitulado “Perfis Femininos na história do Samba de Uberaba”, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, promete contar a vida de mulheres que marcaram época na cidade ao longo do mês de março, período que celebra o Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a Coordenadora Marilda Ribeiro Resende, a celebração seguirá os mesmo moldes do ano passado, que por meio de levantamento bibliográfico e fotográfico, contou a história de 12 primeiras-damas e 05 vereadoras e que marcaram época no município, e será exposta entre os dias 21 e 31 de março, possivelmente no Shopping Uberaba, Centro Administrativo da Prefeitura e Biblioteca Bernardo Guimarães. “Com este trabalho, os uberabenses puderam conhecer um pouco mais da história da cidade, no período de 1950 a 2010”, explicou.

Marilda Ribeiro explicou que as mulheres do samba foram eleitas por uma comissão que trabalha diretamente com o samba e após uma reunião foram indicadas as mulheres junto às modalidades: Costureiras, Porta Banderias, Passistas, Presidente de Escola de Samba, Presidente da Liga, Compositora de Samba Enredo, Carnavalesca, Ritmista e Puxadora de Samba Enredo. “Estas mulheres deliberam politicamente dentro de sua área, que no caso, é o samba. O importante que elas também ajudam a contar a historia da nossa cidade”, pontuou.

Para Marilda, o mês de março é voltado para a celebração do Dia Internacional da Mulher e, por isso, de atividades que dêem mais visibilidade à causa. “Neste período, também irá acontecer a segunda edição do caminhão “Força do Branco”, que chamará atenção das mesmas sobre a saúde e os métodos conceptivos. Vamos distribuir informativos de divulgação sobre saúde e política de proteção, além dos serviços disponíveis no município, como o CTA [Centro de Testagem e Aconselhamento] e o CAISM [Centro de Atendimento Integral a Saúde da Mulher]”.

A Coordenadora avaliou que as mulheres devem ser lembradas com respeito, e que elas também constroem a sociedade. Para ela, as mulheres conquistaram o seu espaço na sociedade. Porém, são notórios atividades e comportamentos machistas, mesmo que velados. “Com a eleição da presidenta Dilma Rousseff, acredito que possa ser um estímulo para que as mulheres ganhem mais espaço no poder e deliberações”, finalizou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar