WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/02/2011 - Prefeitos elegem novo presidente da Amvale e discutem alternativas para Saúde e Educação

Após dois anos como presidente da entidade,o prefeito Anderson Adauto é eleito presidente do Conselho Fiscal

O prefeito de Sacramento, Wesley de Santi de Melo, foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale). A eleição da nova diretoria aconteceu nesta segunda-feira (28), em reunião com os prefeitos dos municípios integrantes da entidade. A nova composição tem como vice-presidente a prefeita de Delta, Lauzita Rezende da Costa, como presidente do Conselho Fiscal, o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto e Conselheiros Fiscais, os prefeitos de Água Comprida e Conceição das Alagoas, João Anivaldo e José Renato respectivamente. Durante o encontro, os Secretários Municipais de Uberaba de Saúde, Valdemar Hial, e de Educação e Cultura, José Vandir, apresentaram os programas: “Atendimento Humanizado na Saúde” e “Um Computador por Aluno” (Prouca).

Wesley de Melo disse ser uma honra se tornar  representante dos prefeitos na associação e que esta é uma responsabilidade a mais e trabalhará pelos interesses da microrregião. “É preciso registrar que hoje, a Amvale, está em boa situação em função da administração do prefeito Anderson Adauto”, ressaltou.

Na reunião, o prefeito Anderson Adauto se prontificou em ajudar nos trabalhos da associação e destacou também que o Ministério da Saúde tem como prioridade a informatização do setor. Ele sugeriu uniformizar o sistema para abranger as cidades da região de Uberaba, como o Programa de Atendimento Humanizado, implantado na sua gestão. “É importante este planejamento antecipado no sistema de informatização na saúde. Pois é uma forma de conhecermos a demanda dos pacientes da região e também de organizar os futuros atendimentos do Hospital Regional”, destacou.

Sobre o Prouca, Anderson pontuou aos prefeitos da região, que o programa será ampliado para todas as escolas do município até 2012, onde o computador será mais uma ferramenta a ser inserida no ensino, facilitando o trabalho dos professores na aprendizagem dos estudantes.

Ainda na área de educação, os prefeitos solicitaram incentivos para capacitação dos professores dos seus respectivos municípios. O prefeito Anderson Adauto explicou que Uberaba possui um Centro de Formação que iniciará as atividades a partir do segundo semestre. Ele solicitou aos prefeitos um levantamento para saber qual a real necessidade de cada município em relação à formação. Além disso, foi proposta a realização de um encontro regional de educação com a participação de todos os secretários.

Durante a reunião ocorreu a leitura da ata da 60ª Assembléia do dia 22 de julho de 2010, a apresentação de propostas e ações para 2011/2012, a indicação de um representante municipal titular e respectivos 1º e 2º suplentes para integrar o Conselho Estadual de Recursos Hídricos e também a apresentação do Protocolo de Intenções do Sebrae, que prevê uma consultoria a todos os municípios participantes da Amvale.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar