WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/02/2011 - Fórum do Esporte: primeira etapa concluída

Neste último sábado (19 de março) foi realizado a 1ª etapa do I Fórum do Esporte e Lazer de Uberaba no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba com participação de mais de 100 pessoas dos vários segmentos do esporte de Uberaba.

Inicialmente o Secretário de Esporte e Lazer Rodolfo Luciano Cecílio  e o Deputado Paulo Piau discursaram  sobre a importância da participação ativa da comunidade esportiva na construção de uma política esportiva que atenda aos anseios e necessidades dos diversos seguimentos da sociedade esportiva. Os mesmos ainda ressaltaram que uma construção democrática sobre o quê, quando e como fazer a política esportiva uberabense para os 10 próximos anos poderia subsidiar as ações que estão sendo realizadas e as que poderão vir com maior participação popular e com um cronograma base para os gestores que passam pelo esporte de Uberaba terem um norte do trabalho a ser realizado.

Posteriormente foi apresentado  a atual política esportiva uberabense (projetos, ações e infraestrutura) aos vereadores presentes Luís Dutra (presidente da Câmara), Prof. Godoi, Itamar Ribeiro, Cleber Humberto (Cleber Cabeludo) e aos representantes dos Vereadores Samuel Pereira e Almir Silva; aos representantes dos esportes especializados do futsal, handebol, basquete, voleibol, judô, natação, atletismo, karatê, Rugby, kung fu, dentres outros; aos representantes de clubes amadores e sociais de Uberaba como o Clube Fabrício, Uirapuru, AABB, Clube Atlético da Abadia, Jockey Clube, dentre outros; aos representantes de associações de bairro; diretores do nacional futebol clube e Uberaba Sport; representantes de academia (AGS e Raia 4); representantes dos profissionais de Educação Física e dos cursos superiores ligados a e área esportiva; aos representantes das diversas secretarias municipais    e ao Deputado Federal Paulo Piau.

Logo em seguida o sub secretário de Esporte e Lazer Carlos Dalberto “Belzinho” ressaltou que o fórum servirá também como base para Secretaria de Esporte e Lazer compor o Planejamento Plurianual com seus respectivos projetos e ações e consequentemente na distribuição do orçamento destinado a Secretaria de Esporte e Lazer de forma democrática.
E logo em seguida foi apresentado as 7 linhas estratégias (Infra-estrutura esportiva; Esporte Especializado e de alto rendimento; Futebol; Lazer, Saúde e Qualidade de Vida; Formação e valorização profissional; Esporte e Educação; Financiamento esportivo) que fazem parte dos 3 programas do desporto  “Esporte Participação, Esporte Educacional e Esporte Rendimento”.
 
No encerramento desta primeira etapa o Prof. Carlos Alberto (Smel) apresentou o Regimento Interno para todos os presentes e esclareceu as duvidas sobre o material entregue no início o qual continha o cronograma completo do fórum e as ações e metas propostas pela Secretaria de Esporte e Lazer. Foi discutido também como e porquê as propostas deverão ser apresentadas pela comunidade esportiva no Dia 19 de março, próxima etapa do Fórum.
 
Neste mesmo dia (19 de março) serão votadas todas as propostas que comporão o documento final do plano decenal do esporte e lazer de Uberaba as quais serão apresentadas a Câmara Municipal de Uberaba para serem votadas como as diretrizes do esporte de Uberaba para os próximos 10 anos.
 
Como já relatamos anteriormente a próxima etapa do fórum será realizado no dia 19 de março com todas as pessoas que participaram da primeira etapa e outros membros da comunidade esportiva que se escreverem até o dia 17 de março na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
 
Maiores informações: www.uberaba.mg.gov.br/smel
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar