WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/02/2011 - Prefeitura assina contrato de repasse para a construção do Centro de Turismo Étnico

Prefeitura assina contrato de repasse para a construção do Centro de Turismo Étnico Prefeitura assina contrato de repasse para a construção do Centro de Turismo Étnico

O prefeito Anderson Adauto assinou na tarde desta sexta-feira (11) o contrato de repasse para a construção da primeira etapa do Centro de Turismo Étnico da Cidade de Uberaba, que será no bairro Elza Amuí, ao lado Conselho Afro de Uberaba. O valor do repasse é de R$ 975.000 mais  R$ 84.782,61 de contrapartida do município.

De acordo com o Presidente da Câmara de Comercio e Industria Brasil-Moçambique, Sinfrônio Júnior, este é um momento muito especial para a comunidade afro da cidade e para a família Mapuaba, que está atuando efetivamente na cidade há mais de 123 anos. “Este espaço é o primeiro do Brasil e tem objetivo de apoiar a raça negra, a cultura, a religião afro e consolidar o turismo. Queremos trazer várias pessoas da região à cidade, de várias partes do país e do mundo, para ver  festividades como a Festa de 13 de Maio e de Nossa Senhora do Rosário”, destacou.

Segundo Sinfrônio, o local contará com anfiteatro, área externa e salas de oficinas. Em um segundo momento será construído um museu que contará a história do povo que ajudou na construção da cidade. “Este espaço, além de turístico, será para toda a comunidade de Uberaba. Pretendemos que o local se torne em um complexo cultural da raça negra”, frisou.

O prefeito Anderson Adauto lembrou que a raça negra trabalhou efetivamente na construção da cidade e que a conquista do Centro de Turismo Étnico é devido a articulação dos integrantes do Grupo de Congada Minas Brasil.  Já o Secretário Municipal de Planejamento, Karim Abud Mauad, apontou que o projeto passará por adequações para ser encaminhado a Caixa Econômica Federal, e posteriormente licitar e executar a obra.

A conclusão da obra está prevista para este ano.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar