WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/01/2011 - Prefeitura consegue prorrogar Programa Segundo Tempo

Criado em 2009, o Programa Segundo Tempo é uma parceria entre o Ministério do Esporte (ME) e a Prefeitura de Uberaba. O convênio para a implantação do mesmo na cidade venceu em outubro do ano passado, mas o município conseguiu, através de aditivo, prorrogá-lo até julho deste ano.

O programa conta atualmente com seis mil alunos com idades entre seis e 17 anos, estudantes na grande maioria em escolas públicas e que frequentam os trinta núcleos existentes.

As atividades desenvolvidas acontecem no contra turno escolar e os alunos têm que ficar no mínimo duas horas por dia, durante também no mínimo três dias por semana no núcleo onde estão inscritos.

São várias as atividades esportivas e de lazer desenvolvidas nos núcleos, entre elas futebol de campo, futsal, futebol de areia, atletismo, peteca, karatê, handebol, voleibol, basquete, capoeira, jogos de mesa, ginástica e até artesanato. Além disso, os alunos recebem também apóio pedagógico. As atividades são desenvolvidas de segunda-feira à sexta-feira.

O Coordenador Geral do Segundo Tempo, Ronald Carvalho da Silva, explica que o programa é destinado a democratizar o acesso à prática esportiva por meio de atividades de caráter complementar, com a finalidade de colaborar para a inclusão social, bem estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento humano, e também assegurar o exercício da cidadania.

Para que as atividades sejam desenvolvidas o programa conta com 30 coordenadores de núcleos e 90 monitores de atividades esportivas e recreativas.

“O programa funciona com aporte financeiro do ME, cujos recursos são utilizados para o pagamento dos monitores e lanches para os alunos. Além disso, o Ministério doa material esportivo, através do Programa Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania”, ressalta o coordenador geral.

Ele cita também que em contrapartida a Prefeitura se responsabiliza pelo pagamento dos professores e coordenadores e também parte do material esportivo.

Para Ronald da Silva, a prorrogação do programa é vista como um prêmio em função da boa avaliação do mesmo.

“O programa é excelente e estamos conseguindo atingir os objetivos propostos, promovendo a prática esportiva e tirando crianças e adolescentes das ruas e também revelando muitos valores individuais em várias modalidades”, avalia o coordenador geral.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar