WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/08/2009 - Prefeito faz palestra para vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Prefeito faz palestra Prefeito faz palestra 

Convidado pela Acamap - Associação das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, o prefeito Anderson Adauto discursou nesta sexta-feira, dia 07, na Aciu, sobre a diferença e a competência dos poderes. Recepcionado pelo vereador Luiz Dutra, na oportunidade representando o presidente da câmara Lourival dos Santos, foi discorrida aos presentes a vida política de Anderson como deputado estadual e federal, ministro dos Transportes e prefeito, em segundo mandato.

“Tenho certeza que temos muito que aprender com ele”, pontuou Dutra em relação a Adauto. No uso da palavra, Anderson falou da importância do Legislativo no município, da relação eleitor e político, das competências distintas do Legislativo e Executivo e opinou com testemunho sobre a sobrevivência política. O prefeito expressou que a força do poder Legislativo está na pseudo-fragilidade de ser representante da sociedade.

“Digo pseudo, porque de frágil não há nada, mas o fazer do poder Executivo é totalmente diferente do fazer Legislativo. E, um não deve entrar na competência do outro para que não haja frustração”, acrescentou Adauto explicando que o vereador deve se cercar de habilidades para comunicar, fazer o pleito e se articular para que seus projetos sejam uma realidade, mas na verdade não é da alçada fazer com que realmente aconteça. O prefeito ainda opinou que os vereadores devem escolher uma área, se dedicar a ela e mostrar que é gabaritado no assunto.“Isso é muito importante e o torna referência”, diz.

Anderson expressou a responsabilidade de se ganhar nas urnas, onde a eleitor coloca nas mãos do político a representatividade dos seus direitos. “É uma procuração em branco que, na confiança, a pessoa te entrega”, pontuou o prefeito. Anderson Adauto ainda discursou sobre a importância da fidelidade partidária, de se cumprir o que se promete e de ter coragem para trabalhar, sem medo, pois o resultado político acompanha o currículo pelo resto da vida.

“Eu entro e saio pela porta da frente da prefeitura todos os dias, uma porque eu não tenho o que esconder e outra porque eu gosto que os problemas me achem. Se posso fazer, digo que faço, se não tenho condições, me explico”, exemplificou. Fechando seu discurso, Anderson expressou junto aos deputados federais presentes, Paulo Piau e Elismar Prado, da certeza que tem sobre hoje estar em um cargo e não tê-lo, uma vez que na política, a colocação é passageira. “E digo, existe vida fora da política”, fechou.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar