WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

05/08/2009 - PMU abre segunda célula do Aterro Sanitário

A Secretaria Municipal de Infraestrutura deve concluir até o fim do mês a abertura da segunda célula do Aterro Sanitário de Uberaba, próximo ao bairro rural da Baixa. A informação é do superintendente de Serviços Urbanos e Estradas Rurais, João Ricardo Pessoa Vicente. Com quatro anos de uso, para alojamento diário de até 220 toneladas de lixo doméstico, a primeira célula está com sua capacidade de alojamento quase esgotada.

Em função disso, equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalha na abertura da segunda célula desde o mês de maio. Operários usando retro-escavadeira, caminhões pipa e basculantes trabalham na obra. A expectativa é que a segunda célula comece a ser utilizada em setembro. O Aterro Sanitário tem área para a urbanização de outras duas células. João Ricardo explica que cada célula tem formato piramidal, 200 metros de comprimento por 200 de largura e cinco metros de profundidade, sendo impermeabilizada com material betuminoso (CM-30).

A altura do depósito pode chegar a 40 metros. O superintendente esclarece ainda que o projeto tem o licenciamento da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam). Em visita ao aterro nesta terça-feira (dia 4), o secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, revelou que a obra tem o custo estimado de R$ 1,1 milhão, sendo executada pela própria Prefeitura. Observou a importância da execução do projeto para que a cidade mantenha os indicadores de qualidade de vida. É que a nova célula terá capacidade de armazenar o lixo doméstico por cerca de cinco anos.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar