WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/12/2010 - Instituto Chico Xavier tem nova diretoria

Instituto Chico Xavier Instituto Chico Xavier Instituto Chico Xavier

Membros da nova diretoria e do Conselho Fiscal do Instituto Chico Xavier para o biênio 2011/2012 tomaram posse nesta segunda-feira (27) em solenidade simbólica realizada na Mata do Carrinho, local onde está sendo construído o Memorial Chico Xavier. A posse oficial foi realizada no auditório da Aciu também nesta segunda.

O novo presidente do Instituto, Adalberto Pagliaro Júnior, disse que o objetivo é entregar o Memorial para a cidade de Uberaba, a partir do trabalho já desenvolvido pela diretoria anterior. O então presidente, Aderlon Gomes, enfatizou que o Memorial fará com que Uberaba faça justiça à memória de Chico Xavier. Em seu discurso, o prefeito Anderson Adauto lembrou que o trabalho foi feito em conjunto com todos que são ligados ao espiritismo e ao médium.

“Aderlon teve as dificuldades já que foi um bandeirante neste processo. Mas o trabalho feito por esta diretoria foi importante para mostrar ao Ministério do Turismo o que estava sendo feito, e com isso conseguir uma verba de R$ 2 milhões, que já está depositada na Caixa Econômica”, disse o prefeito, lembrando que para isso foi necessário que a Prefeitura retomasse a área e a obra.

De acordo com ele, a partir do momento que tem verba do governo federal, existe toda uma fiscalização da Caixa Econômica e que vai contribuir para o desenvolvimento da obra. Anderson revelou ainda que vai à Brasília tentar junto ao Ministério do Turismo mais R$ 2,1 milhões, suficientes para a conclusão do Memorial, inclusive com obras complementares. O prefeito espera que o monumento fique pronto até 2012.

Compõem a nova diretoria do Instituto Chico Xavier, Adalberto Pagliaro Júnior (presidente), Danival Roberto Alves (vice-presidente), Dalton César de Oliveira (primeiro secretário), Felipe Costantin (segundo secretário), Moacyr Rodrigues dos Santos Neto (primeiro tesoureiro) e Manoel Rodrigues Neto (segundo tesoureiro). Para o Conselho Fiscal foram empossados José Emílio de Oliveira Grande (presidente), Hugo Carvalho Ramos Magalhães (vice-presidente), Ari Antônio Vaz (secretário), Elton Donizetti do Carmo (Vogal 1) e Renata Vilela de Mesquita (Vogal 2).

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar