WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/12/2010 - Prefeito conclama não recenseados pelo Censo 2010

Reunião Censo 2010 Reunião Censo 2010

Prefeito Anderson Adauto, em reunião nesta manhã de quarta-feira (08) com parceiros dos veículos de comunicação, explanou sobre a importância dos não recenseados no Censo 2010 entrarem em contato com a Prefeitura, por meio do telefone 3318-0800.

Segundo Adauto, Uberaba é uma cidade que quer ser recenseada por inteiro e este também é o desejo do poder público. “Nós acreditamos no trabalho do IBGE, mas não é raro encontrar pessoas que dizem não terem sido recenseadas”, explicou o prefeito, acrescentando que foi realizado um trabalho de pesquisa dentro da Prefeitura e em um universo de 8 mil servidores, 537 não foram recenseados, ou seja, cerca de 6%. “Essa mesma lógica pode estar acontecendo em Uberaba”, acredita Anderson.

Ele ainda pontua que esses mesmos podem estar dentro dos que estavam com as casas fechadas, mas que a Prefeitura está em busca de transparência. Prefeito agradeceu as parcerias com os veículos de comunicação, que em um todo aderiram à causa através do anúncio: Atenção! Se você não foi cadastrado pelo IBGE, ligue ainda hoje para 3318-0800.

A Prefeitura desenvolverá um trabalho paralelo e por meio deste telefone todos os dados dos cidadãos serão colhidos e depois encaminhados ao IBGE. “Eu tenho certeza que eles terão a boa vontade de fazer a checagem”, enfatiza Adauto, que já entrou com recurso junto ao Instituto, adota uma linha de total diálogo e que acredita não ser necessário chegar às vias judiciais. “Mas caso precise, estes telefonemas e dados são elementos fundamentais”, fecha.

Anderson conclamou a sociedade que participe, converse com os familiares verificando se realmente não foram recenseados por algum membro e entre em contato pelo 0800. O prazo final é dia 20 de dezembro. O prefeito ainda falou, baseado pelo número de eleitores existentes na cidade, que acredita que Uberaba tenha 300 mil habitantes e detalhou a importância de que este número seja alcançado, exemplificando com o projeto de mobilidade urbana.

De acordo com Adauto, o Governo Federal dá atenção especial às regiões metropolitanas e cidades de maior índice habitacional, porque tem ciência que estas estão passando por problemas com trânsito e transportes, que também é o caso de Uberaba, e destina recursos, seja do orçamento ou de financiamento, para que as cidades possam ter condições de amenizar essas dificuldades. E, da mesma forma, outros programas e verbas nos campos da saúde, educação e saneamento, nas políticas de planejamento macro.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar