WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/08/2009 - Prefeitura assina contrato com uma das vencedoras da licitação do Transporte Coletivo

Assinado nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, o contrato com uma das empresas vencedoras da licitação que definiu as novas concessionárias do serviço de transporte coletivo de Uberaba. A empresa Líder apresentou toda a documentação necessária e inicia a operação do serviço no dia 13 de setembro. A outra empresa vencedora, a Transmil, tem até o dia 20 de agosto para o cumprimento das formalidades previstas no processo de Licitação.

A assinatura do contrato coloca fim ao monopólio e implica na definição de regras rígidas e claras, o que vai resultar na melhoria da qualidade do serviço prestado. Homologada a Licitação, após um processo que durou quatro anos, a Prefeitura de Uberaba promoveu a convocação das duas vencedoras (Transmil – Lote A e Líder – Lote B) para a apresentação de documentos e assinatura dos contratos. Até o momento, a empresa Líder cumpriu todas as exigências do Edital de Licitação e por isto assinou o contrato. A Empresa Líder ficará responsável por 50% do serviço de Transporte Coletivo de Uberaba assumindo 19 das 38 linhas do sistema. Quebrando um verdadeiro tabu que se arrasta por anos, o Prefeito Anderson Adauto, que abriu o processo de licitação logo no primeiro ano em que assumiu a Prefeitura, está seguro de que haverá melhoria significativa na prestação do serviço.

A frota total de ônibus com o novo contrato está aumentando em 14%, saltando de 112 para 128 veículos. Cada concessionária vai operar com 64 ônibus. A frota operacional, aquela que estará em circulação diariamente, aumenta 16%, saindo dos atuais 98 ônibus indo para 114. O aumento do número de ônibus proporciona mais eficiência no cumprimento de horário e redução na lotação, oferecendo mais conforto ao usuário. O novo contrato estabelece regras claras e rígidas na prestação do serviço. As empresas serão obrigadas ao cumprimento de eficiência nos horários nunca inferior a 98% a cada mês, sob pena de multa. Elas também se comprometem a instalarem, num prazo máximo de 8 meses após a assinatura do contrato, 100 abrigos, sendo 50 de responsabilidade de cada uma.

O prefeito Anderson Adauto ressaltou a quebra do monopólio e informa que a partir da entrada em operação das novas concessionárias será possível ao usuário acompanhar o monitoramento por meio da Internet. Isto significa que o passageiro poderá acompanhar, em tempo real, o posicionamento do ônibus que ele irá utilizar. Também toda a sinalização do serviço será melhorada, inclusive com os itinerários de cada linha.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar