WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

01/12/2010 - Senac aplica provas do Projeto Mulheres da Paz na sexta

As provas para as 122 candidatas selecionadas para as 100 vagas do Projeto Mulheres da Paz, das 150 inscritas, vão acontecer na próxima sexta-feira (dia 3) em Uberaba. O horário de cada uma das duas turmas dos períodos da manhã e duas da tarde devem ser consultadas no site do Senac (www.mg.senac.br) ou no telefone da unidade local (3312-0444). As pré-selecionadas vão elaborar uma dissertação sobre temas ligados ao projeto, como direitos humanos, direitos das mulheres e contenção da violência.

Elas também discorrerão sobre assuntos gerais e demonstrar capacidade de comunicação e conhecimento gramatical. O projeto Mulheres da Paz é realizado em conjunto pela Prefeitura e Ministério da Justiça, sendo o Senac responsável pela capacitação das selecionadas para se tornarem mediadoras sociais. Durante um ano, elas irão atuar em cerca de 80 bairros, 12h por semana. O trabalho será a prevenção da violência e o risco social entre crianças e jovens, além do esclarecimento de dúvidas e direitos do cidadão.

As integrantes farão parte do cadastro do Sistema Nacional do Projeto Mulheres da Paz (Simpaz) e receberão benefício do Ministério da Justiça no valor de R$ 190. Segundo a coordenadora Adacely Ferreira, a etapa final de seleção será uma entrevista. Ela acrescenta que durante o treinamento serão tratados temas importantes para o desenvolvimento do projeto como segurança pública, mediação de conflitos, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e outros ligados à busca da paz.

As mulheres serão assessoradas por uma equipe composta por advogada, assistente social e psicóloga, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Lazer e Saúde para atender as demandas que encontrarem em suas regiões. Cada “Mulher da Paz” trabalhará em sua comunidade, fazendo visitas e conversando, para detectar situações de conflitos e aprendendo com a comissão a realizar palestras, dinâmicas e a trabalhar as políticas públicas, como mediadoras sociais.

As provas vão ocorrer no Senac Uberaba, localizado na Avenida Santa Beatriz Silva, nº 1.340, bairro Santa Maria.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar