WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

09/11/2010 - Inaugurada a nova sede do Sine

Inaugurada a nova sede do Sine Inaugurada a nova sede do Sine

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugurou na noite desta segunda-feira (08) as novas instalações do Sine (Sistema Nacional de Emprego), agora localizado à rua Vigário Silva, 309. O evento contou com a presença do prefeito Anderson Adauto, do secretário João Franco, além de vários vereadores, representantes de entidades classistas, e ainda do gerente regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Getúlio Ferreira Furtado.

De acordo com o gerente do Sine, Luis Fernando Alves, o novo espaço é resultado de um conjunto de esforços do governo municipal e governo federal. “O novo ponto é mais central, mais estruturado e com mais servidores trabalhando. Nosso objetivo é garantir mais oportunidade de geração de trabalho e renda”, disse o gerente, lembrando que a Prefeitura passou de sete para quatorze o número de servidores disponibilizados para o local.

Alves lembrou ainda dos recursos do FAT, de R$ 1,2 milhão, investidos na infraestrutura do novo posto e em um convênio para capacitação e qualificação profissional. Sobre este assunto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, disse que além do conhecimento técnico, haverá uma fase de ajudar o profissional a lidar com o novo emprego e com o mercado competitivo.

“Estamos vivendo um período em que falta mão de obra, e neste novo momento nós temos a obrigação de pensar na questão da formação de mão de obra”, disse o prefeito Anderson Adauto, lembrando que os setores sucroalcooleiro e da construção civil são os mais carentes de profissionais.
O Sine funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar