WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/10/2010 - II Semana de Valores Humanos tem abertura oficial

Segunda-feira (18), no auditório da prefeitura Municipal, aconteceu a abertura oficial da II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba. Na mesa diretora, estiveram os palestrantes da noite, consultora de Desenvolvimento Social, Eliana Barbosa, e o israelense residente em Brasília, estudioso de direito, química industrial, antropologia, história, religiões comparadas e misticismo, Michael Winetzki. Ao lado deles, vereador Luiz Humberto Dutra, presidente do Instituto de Vivência em Valores Humanos, Mariella Carvalho Silva, psicóloga especialista em saúde da família, Ednalva Freitas, idealizador do evento e fundador do Instituto, Lourival dos Santos. 

 Orquestra de Flauta Transversal, Grupo Flautuando, do Conservatório Renato Frateschi deu toque de harmonia e suavidade ao evento. Em seguida, foi exibido vídeo do segundo bebê-prefeito, Gabriel Camargo Nascimento Cardoso, que nasceu na madrugada de domingo no hospital Beneficência Portuguesa, com o médico obstetra Manoel Lemos Sobrinho e pediatra Sônia Regina.

Mariella, em nome do Instituto, realizou primeiro discurso. Expôs sobre a relevância de inserir valores humanos na educação desde o início da vida. “Vamos criar juntos nosso maior tesouro: o ser humano”.
Na oportunidade, Lourival agradeceu a aceitação e adesão de diversas instituições à proposta. “Foi um trabalho muito bonito realizado nesses dois últimos meses. É um projeto inovador. Nasceu em Uberaba, mas queremos espalhar para o mundo inteiro”. Para ele, a vivência dos valores é capaz de promover transformações sociais, mas, para isso, é preciso inseri-los na vida do ser humano desde o início. O papel dos pais e educadores, bem como toda a sociedade, é essencial nesse processo. “Se eu vivencio pouco, meu filho menos ainda. Vivenciar valores humanos é o caminho melhor”.

Eliana Barbosa expôs sobre “Paz”.  Segundo ela, a vivência dos valores humanos é o melhor caminho para encontrar a paz. “Tem gente que vive vendo só escassez na própria vida. Gente que vive reclamando. É preciso ser otimista. Quanto mais você agradece, mais motivos tem para agradecer.” 

A noite foi encerrada por Michael Winetzki com palestra “A Lógica da existência de Deus (Inteligência Suprema)”. Iniciou rogando proteção, paz e amor na vida de todos os presentes e familiares. Por meio de sua própria história de vida, constituída por misto de sucesso profissional, câncer, vitórias e derrotas, Michael mostra que não existem coincidências, tudo obedece a uma ordem divina. “Todos nós somos chamados a enfrentar desafios ao longo da vida. Precisamos ter fé. A fé não pertence a religião alguma. Ela é universal. Devemos usá-la ao nosso favor”. Ao concluir suas palavras, os aplausos foram longos e significativos.

Os conferencistas receberam agradecimentos e homenagem da equipe do Instituto de Vivência em Valores Humanos ao receber botão de rosa da criança Gláucia Barros Silva.

A II Semana de Vivência em Valores Humanos é evento paralelo à II Semana do Bebê e II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e acontece esta semana.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar