WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/10/2010 - Missa abençoa iniciativa do Instituto de Vivência em Valores Humanos

Para abençoar a iniciativa do Instituto de Vivência em Valores Humanos, do idealizador Lourival dos Santos, foi realizada nesse último domingo, uma missa na paróquia São Judas, no Bairro Fabrício. Com o objetivo de abordar com os fiéis os temas referentes à II Semana de Vivência em Valores Humanos, o II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana do Bebê, que acontecerão durante os dias 17 a 23 de outubro, em Uberaba (MG).

 O tema escolhido pelo padre José Lourenço da Silva Júnior foi ‘Celebração pela Vida’. Ele disse que se lembra dessa iniciativa desde a primeira edição e que acha oportuno esse evento, porque é uma forma de conscientizar a comunidade em relação à importância da Primeira Infância. “É uma honra celebrar uma missa com esse intuito. Essa celebração significa o canal de amor a Deus voltado a convivência com o ser humano.

ercebemos que com o tempo, o homem se torna ganancioso e deixa de olhar para as coisas simples da vida. Isso é prova que falta amor, estrutura familiar e valores humanos para fortalecer a sociedade”, declara.

O idealizador Lourival dos Santos revelou que o ‘Canto das Oferendas’ mexeu com os seus sentimentos, porque citou que cresce tudo o se planta quando existem mãos unidas pelo amor. “Queremos trabalhar a criança que são as plantinhas que estão sendo geminadas pelas mães. Essa planta terá o tamanho que os seus pais ou a comunidade quiserem.

É por isso, que temos que conscientizar a sociedade sobre a importância do período da gestação até os cinco anos de idade. Se for negligenciada alguma das etapas poderá comprometer todo o resultado da formação psíquica do futuro cidadão”, conclui.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar