WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

07/10/2010 - Ponto de Cultura Livro em Cena será lançado dia 16

A Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães (SABI Uberaba) lança o projeto Ponto de Cultura Livro em Cena, às 14 horas do próximo dia 16 de outubro, no Centro Espírita Irmão José (Rua Unaí, nº 250, no bairro Jardim Triângulo). A informação é do presidente da SABI, Tiago de Melo Andrade, e da diretora da Biblioteca, Viviane de Almeida Cataldi.

Eles explicam que o Ponto de Cultura Livro em Cena é um projeto que visa à implantação de ações que promovam o acesso e o incentivo a leitura, por meio da realização de oficinas que dinamizem os espaços comunitários para a leitura e a formação de agentes culturais da comunidade, apreciadores e usuários da cultura. O Projeto prevê Oficinas de Incentivo a leitura (Poema-dança/ Nas dobras da história /livro vira filme); O Escritor no meio da gente (encontros com o escritor); Bibliotour (visita à Biblioteca Pública); Mostra Cultural (evento para divulgação dos resultados das oficinas); Continuidade do projeto (Formação de Agentes Culturais de leitura – realizada na Biblioteca). Para a execução, será feita a seleção de profissionais como professores, arte-educadores, escritores, artistas e pesquisadores da área literária.

O Ponto de Cultura Livro em Cena foi idealizado pela equipe da SABI Uberaba e será coordenado pela professora Elisa Muniz Barretto de Carvalho. Ela contará com uma equipe de arte educadores para ministrar as oficinas, como Daniel G. Moreira e Luciana de Lima Costa. A sede central do projeto será a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, mas suas ações serão desenvolvidas em comunidades carentes de Uberaba, levando-se em conta sua realidade sócio-econômica e cultural.

Inicialmente, o Centro Espírita Irmão José, no bairro Jardim Triângulo, foi escolhido como ponto de partida para o desenvolvimento do Projeto, e será contemplado com um ano de ações de incentivo à leitura.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar