WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/10/2010 - Uberaba leva 250 atletas às finais do JIMI 2010

A delegação de Uberaba terá 250 atletas na fase final dos Jogos do Interior de Minas 2010, a partir de domingo (dia 10), em Montes Claros. A informação é do diretor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Flávio Henrique Bernardes, acrescentando que os treinamentos foram intensificados nos últimos dias.

A delegação parte com dois ônibus no sábado (dia 9), mais dois no domingo (dia 10), dois na segunda-feira (dia 11) e outros dois na quarta-feira (dia 13), sempre às 7 horas, defronte o Centro Administrativo da Prefeitura.
No individual, Uberaba vai participar com equipes de atletismo e atletismo paraolímpico, ciclismo, ginástica, judô, karatê, natação e natação paraolímpica, peteca, tênis de mesa e xadrez. Nos esportes coletivos, Uberaba joga contra Montes Claros e São Lourenço no basquete feminino; Betim e Buritizeiro no futsal masculino; Santa Luzia e Ouro Preto no handebol feminino; Santa Luzia, Ipatinga e Ouro Preto no vôlei feminino; Sete Lagoas, Salinas e Mateus Leme no vôlei masculino; e Araxá, Curvelo e Cabo Verde no handebol masculino.

O secretário de Esporte, Rodolfo Cecílio, pede a colaboração dos empresários para a liberação dos atletas que trabalham, para que possam participar da fase final da competição. Em 2009, Uberaba ficou em 5º lugar na classificação geral. Turkinho acredita que este ano o desempenho será melhor, já que Uberaba se classificou em mais modalidades e levará mais atletas para os esportes individuais. A final dos Jimi vai até 16.
Maior evento esportivo do Estado, o Minas Olímpica JIMI recebeu, neste ano em que completa a sua 26ª edição, em sua etapa inicial, a inscrição de atletas de 239 municípios, 64% a mais que no ano passado, para competições de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Da etapa estadual participarão 4.394 atletas, 2.458 dos quais em disputa de modalidades coletivas, 1.625 em modalidades individuais e 311 em modalidades para pessoas com deficiência, representando 101 municípios, 18 deles com atletas paraolímpicos. Ao todo, 158 equipes disputarão 288 jogos.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar