WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/09/2010 - Prefeitura de Uberaba entrega 30 netbooks e sistema de monitoramento para Polícia Militar

Prefeitura de Uberaba entrega 30 netbooks e sistema de monitoramento para Polícia Militar Prefeitura de Uberaba entrega 30 netbooks e sistema de monitoramento para Polícia Militar Prefeitura de Uberaba entrega 30 netbooks e sistema de monitoramento para Polícia Militar

Prefeito em exercício, Paulo Mesquita, entregou nesta quinta-feira, dia 30, no Anfiteatro do Centro Administrativo, trinta netbooks para a Polícia Militar. Também foi detalhado o sistema de monitoramento das viaturas, que a Prefeitura passa a oferecer para as viaturas da Polícia Militar, que é semelhante ao que é feito no sistema de transporte coletivo da cidade.

O diretor do Departamento de Operações e Fiscalizações do Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, explicou sobre o monitoramento do transporte de Uberaba e disse que o programa a ser utilizado pela Polícia Militar foi idealizado e implantado em formato similar, também desenvolvido pela Auttran. Ele explica que suas ferramentas possibilitarão monitoramento das viaturas online, com dados importantes de identificação da mesma como a velocidade, a escala e a companhia a que pertence, playblack, display onde é repassado com exclusividade as informações e trabalho a ser desenvolvido por aquela equipe específica, escalas, GPS, entre outros.

O comandante do 4º BPM, Ten. Cel. João Lunardi, informou que Uberaba é pioneira neste sistema, porque o sistema de monitoramento por satélite das viaturas, on line, é o primeiro dos 853 municípios de Minas Gerais.
O comandante do 5º RPM, Cel. Flávio Aparecido Romualdo de Aquino, agradeceu a Prefeitura e pontuou que o sistema disponível é de primeiro mundo e irá propiciar maior eficácia e agilidade no trabalho da PM. “Não se faz polícia sem tecnologia e inteligência e esse projeto só está se consolidando devido ao apoio e o investimento do executivo municipal”, explicou o coronel acrescentando que os três meses de testes comprovaram o custo/benefício. Informações da própria PM mostram que houve diminuição no tempo de atendimento, redução de gasolina e também de acidentes com viaturas.

Além destas vantagens, outras foram destacadas como consultas de prontuário, de placas de veículos, de pagamento de impostos, se o cidadão tem ou não mandado de prisão, que serão realizadas nas próprias viaturas, sem necessidade de acionamento na central por meio dos netbooks doados pela Prefeitura.

O comandante do 4º BPM, Ten. Cel. João Lunardi ainda enfatiza que para a própria segurança do policial militar o programa traz benefícios, uma vez que se o mesmo precisar de reforço ou de cobertura é possível visualizar a viatura mais próxima, além disso oferecer trajeto mais rápido para uma urgência, tecla de acionamento de pane, sem a necessidade de uso do telefone e poderão contar com sistema de respaldo para apóia-los, seja administrativamente ou judicialmente.

O Comandante ainda lembrou que, também graças a Prefeitura, Uberaba conta com quatro AISP’s – Áreas Integradas de Segurança Pública, onde Polícia Militar e Civil, juntas, podem trabalhar com mais eficiência em locais específicos.

E, em relação à Polícia Civil, segundo o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Márcio Valério, igual medida será tomada com a Corporação pela administração municipal, com aquisição dos equipamentos.

No uso da palavra, o prefeito em exercício, Paulo Mesquita externou seu respeito ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar. “Sem a segurança não há paz e, sobretudo não há desenvolvimento”, fechou Mesquita.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar