WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/09/2010 - Prefeitura realiza exposição em homenagem ao Centenário do Padre Ângelo Pozzani

Prefeitura expõe homenagem ao Centenário do Padre Ângelo Pozzani no Centro Administrativo Prefeitura expõe homenagem ao Centenário do Padre Ângelo Pozzani no Centro Administrativo

Prefeitura Municipal de Uberaba, em parceria com a Congregação dos Padres Estigmatinos do Santuário Nossa Senhora da Abadia, realizaram nesta segunda-feira, dia 27, no saguão do Centro Administrativo, a abertura de uma exposição em Homenagem ao Centenário do Padre Ângelo Pozzani.

Na mostra estão fotos do Padre e da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia, documentos como carteira de identidade e passaporte, além do título de Cidadão Uberabense concedido em 1965, pela Câmara Municipal. Também estão expostos objetos pessoais como o relógio, o despertador, os óculos, cortador de unhas, terços e o Cálice e a Patena pertencente ao pároco. A exposição será realizada até o dia 08 de outubro.

Durante a cerimônia de abertura da mostra, o Prefeito em Exercício Paulo Mesquita relembrou as realizações de Padre Antônio, em prol das famílias mais carentes, e comentou sobre as oportunidades em que pode ajudar ao pároco. “Padre Antônio Pozzani foi um exemplo de bom homem que esteve consciente de sua sagrada missão, que cumpriu com maestria”, afirmou Mesquita.

Na próxima quarta-feira, dia 29, é o centenário de Pozzani. Ele morou em Uberaba por 53 anos, dos quais 30 foi Pároco do Santuário de Nossa Senhora do Abadia.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar