WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

27/09/2010 - Biblioteca Pública encerra curso de Contação de Histórias

  

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães encerrou hoje, o Curso de Contação de Histórias: No Aconchego das Histórias, ministrado pela Educadora MSc. Adriana da Silva Fonseca.

O Curso tem como objetivo favorecer a formação de novos contadores de histórias, com a finalidade de disseminar a arte de contar histórias em creches, escolas e outras Instituições educacionais e culturais.
Os participantes são estudantes de cursos de Letras de Uberaba, professores, funcionários de bibliotecas e outros interessados na arte de contar histórias.

Adriana Fonseca é contadora de histórias há mais de 15 anos e é membro do Grupo Fluistória. Atualmente, na Biblioteca Pública, desenvolve os projetos: Hora do Conto, Jardim de Histórias, Curso de Contação de Histórias (No Aconchego das Histórias), dentre outros trabalhos de incentivo à leitura.

Durante o encerramento, as alunas puderam demonstrar seu aprendizado por meio de uma seção de contação de histórias para cerca de sessenta alunos da Escola Estadual Brasil.
A Educadora Maria Abadia Enes Lombardi fez uma homenagem enaltecendo a iniciativa da Adriana e o interesse dos alunos pelo curso, por meio da leitura de um texto elaborado por ela.
A entrega dos certificados foi feita pela Diretora Viviane de Almeida Cataldi à medida que os alunos faziam a doação de livros de histórias infantis à Bibliotecária Sônia Maria Rezende Paolinelli, que irá disponibilizá-los no acervo, em breve.

Um segundo curso já está sendo programado para o mês de outubro e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: adriana_fonseca@uberabadigital.com.br. Para participar do curso o interessado deve fazer a doação de um livro de histórias infantis para compor o acervo da Biblioteca Pública Municipal.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar