WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/09/2010 - Pedra fundamental da CDL Hall é lançada

Pedra fundamental da CDL Hall é lançada   Pedra fundamental da CDL Hall é lançada

Em evento que contou com a presença de autoridades, empresários do segmento lojista e imprensa, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), nesta sexta-feira, dia 24, apresentou o CDL Hall, um centro de convenções com capacidade de acolher quatro mil pessoas, a ser construído na Univerdecidade, no Parque Tecnológico. A obra, que tem previsão de entrega para 2013, acontecerá em espaço cedido pela Prefeitura de Uberaba, com direito de uso por 50 anos, em área de 25.202,82 m², na Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior.

O projeto apresentado pelo arquiteto Paulo Trajano tem perspectiva de investimento de R$ 7 milhões. Quanto a estacionamento, além dos bolsões que já atendem a outros equipamentos do Parque Tecnológico, deverá ser implantado um para cerca de 1.500 vagas de veículos ao lado do CDL Hall. Também está sendo projetado um local específico para ônibus. Dentro do próprio terreno da CDL está reservada área para outras 1.000 vagas. O projeto reserva ainda um espaço para feiras de médio porte e leva em conta questões de acessibilidade. Será uma obra plana, verde e que contempla iluminação natural e, com destaque, estará integrada dentro da ideologia do Parque Tecnológico.

A Câmara de Dirigentes Lojistas tem um compromisso com o Executivo e o Legislativo de em dois anos, podendo ser renovado por mais dois, executar o projeto. Mas, segundo o presidente da entidade, Fúlvio Ferreira, o desejo é que em 2013, grandes eventos aconteçam nesse novo espaço que a cidade de Uberaba ganhará. “Uberaba tem potencial para ter um Centro de Convenções à altura. O município está carente desse tipo de espaço”, pontuou o presidente Fúlvio, acrescentando que acredita que outros R$ 7 milhões serão gerados na cidade, não só porque a obra utilizará das lojas de materiais de construção do município, mas também porque vão movimentar outros segmentos como setor hoteleiro, comercial em geral, restaurantes, etc.

Presente no evento, o prefeito licenciado Anderson Adauto agradeceu aos lojistas “porque falta uma obra dessas na cidade e será de extrema importância para a Uberaba que queremos”, pontuou Anderson. Ele ainda disse do valor que a administração municipal dá àquela área, que inclusive tem um conselho gestor para a liberação de locais, e que tem certeza que estarão bem instalados, uma vez que a região conta com o ginásio poliesportivo, Centro Park, UFTM, Dama, o próprio Parque Tecnológico e ainda mais com a finalização e iluminação especial dos trevos. Anderson ainda explicou que o local anteriormente era utilizado para uso de Ecoterapia, mas que a Prefeitura os remanejou e se encontram bem instalados junto ao Horto Municipal.

O prefeito em exercício, Paulo Mesquita, também externou a alegria de contar com um espaço especial como este na cidade e se disse confiante no crescimento de Uberaba.
Também fizeram uso da palavra e/ou compuseram a mesa de autoridades, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, arquiteto Paulo Trajano, o presidente do Parque Tecnológico, José Olavo Mendes e representando a Câmara dos Vereadores, Profº Carlos Alberto Godoy.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar