WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/09/2010 - Centro de Referência da Mulher lança projeto contra violência no Residencial 2000

Na tarde desta quinta-feira (23) foi realizada, no auditório do Hotel Sheltton In, a apresentação do projeto “2000 Maneiras de Sorrir”. Idealizado pelo Centro de Referência da Mulher, o projeto, que tem por foco principal as mulheres como base multiplicadora de informações dentro da família, objetiva prevenir a violência em toda sua natureza.

De acordo com a coordenadora Ana Paula Ribeiro Faquinelli, serão trabalhadas políticas públicas, convergindo esforços com entidades governamentais, Polícia Militar e Civil, ONGs, dentre outros setores da sociedade, articulando uma rede que atuará imediatamente em casos de violência, dentro do Bairro Residencial 2000.

No uso da palavra, o Tenente Roberto Alves de Oliveira (Assessor Institucional do 4º BPM), explicou que por se encontrar segregado pela rodovia, e pela dificuldade de acesso em operações policiais, o Residencial 2000 carece de uma atuação específica. “Queremos trabalhar o hoje, para não atuarmos depois com agressão. Estamos preocupados com o que acontece daqui a seis anos”, finalizou.

Presente no evento, a chefe de Gabinete, Angela Mairink, explicou que a administração municipal tem dado todo apoio para a formulação do projeto, visto que, além do benefício que trará para os moradores do bairro onde será executado, irá evitar futuras ações opressoras. “O objetivo maior está relacionado ao bem estar do bairro e, consequentemente, de seus moradores”, pontuou.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar