WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

22/09/2010 - Biblioteca Pública é parceira em apresentações do Grupo EMCANTAR

Alunos Escola Municipal Uberaba assistindo o Filme  Parangolé Luciane Aita no BIBLIOTUR com os alunos da E. M. Uberaba Oficina  pedagógica com o Grupo Emcantar

O Grupo Artístico EMCANTAR está fazendo uma turnê pelo Brasil e se encontra em Uberaba. Ontem, 21/09/2010, a equipe fez uma demonstração do espetáculo Parangolé para os alunos da Escola Municipal Uberaba, na sala de multimeios da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

Alunos e professores puderam conhecer o trabalho do Grupo EMCANTAR por meio de uma apresentação em DVD, do Filme Parangolé, contendo canções e brincadeiras populares.

O Filme possibilita o despertar da singeleza da infância e as crianças puderam ser co-participativas, relembrando e acompanhando as canções apresentadas. Ao final da apresentação, a arte-educadora Mariana Rodrigues, fez alguns comentários sobre o filme, exercitando as brincadeiras apresentadas no filme. Os alunos foram bem participativos e, depois, seguiram para o Jardim Suspenso da Biblioteca, para lanchar, descansar e, depois retornaram para a escola.

No período vespertino e noturno, o Grupo propiciou aos educadores da rede municipal de ensino, as oficinas pedagógicas. Por meio das práticas de brincadeiras populares, os participantes reconheceram as oportunidades de trabalho que podem desenvolver com as crianças, tornando-se agentes multiplicadores no ambiente escolar. As oficinas aconteceram simultaneamente, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães e, no Colégio Nossa Senhora das Dores.

Hoje, 22/09/2010, acontece o espetáculo no Cine Vera Cruz, com algumas apresentações agendadas com as escolas municipais durante o dia e, uma apresentação à comunidade, à noite. O espetáculo é inspirado nas canções e brincadeiras populares e é um convite à revisitação do universo das cantigas, jogos, histórias e memórias de crianças, utilizando diferentes linguagens: música, teatro e dança.

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães se sente orgulhosa com a parceria, pois, como centro de referência cultural na cidade, deve proporcionar a difusão do conhecimento, cultura, lazer e informação para todos.

Viviane de Almeida Cataldi
Diretora da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar