WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/09/2010 - Seminário da Amvale reuniu técnicos e agentes públicos de Uberaba e região

Seminário da Amvale reuniu técnicos e agentes públicos de Uberaba e região Seminário da Amvale reuniu técnicos e agentes públicos de Uberaba e região Seminário da Amvale reuniu técnicos e agentes públicos de Uberaba e região

Realizado nesta sexta-feira (17), na Casa dos Conselhos, o Seminário de Capacitação em Política e Plano Municipal de Habitação de Interesse Social reuniu técnicos e assessores de órgãos públicos e membros de conselhos de desenvolvimento urbano, da área de abrangência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).

Abrindo o evento, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Geraldo Sales, explicou que o seminário busca maior proximidade entre os municípios, para a identificação de dificuldades referentes a imbróglios que impedem a eficiência da execução de projetos, que segundo ele se desencadeiam, na maioria das vezes, pela falta de organização entre os técnicos dos órgãos públicos. “É preciso trabalhar com mais rapidez. Pegar convênios que estão parados e analisá-los, pois assim se consegue recursos com mais facilidade, e automaticamente reflete na melhoria de vida das pessoas. Precisamos levar obras com mais tempestividade. E não basta só o fomento político, os técnicos são essenciais em um órgão público”, pontua.

Sales falou ainda sobre a importância do trabalho coletivo entre as cidades, na formação de Associações, para o fortalecimento da região. “É importante que essas cidades se unam e se agreguem a essas associações, como a Amvale, pois assim eles ganham força e conseguem se organizar melhor”, explicou ele, ressaltando que essa união permite a angariação de recursos com mais facilidade.

O seminário foi promovido pela Amvale, com parceria da Prefeitura de Uberaba e Caixa Econômica Federal.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar