WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/09/2010 - Judiciário consolida participação na Semana de Valores Humanos

Judiciário consolida participação na Semana de Valores Humanos Judiciário consolida participação na Semana de Valores Humanos

Recentemente, idealizador da II Semana do Bebê, II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba, Lourival dos Santos, acompanhado da coordenadora de gestão e comunicação do projeto, jornalista Evacira de Coraspe, e da tecnóloga em Desenvolvimento Social, Jane Pantaleão, apresentou projeto do evento para a juíza diretora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Régia Ferreira de Lima.

Durante encontro, Lourival esclareceu sobre a relevância dos valores humanos na Primeira Infância. “É neste período que se forma a rede neural da criança. O papel dos pais, educadores e toda a sociedade nesta fase é fundamental”. Segundo ele, o projeto busca esclarecer população sobre questões diversas que envolvem a Primeira Infância e disseminar a vivência de valores em toda a coletividade com o intuito de criar ambiente favorável para formação de cidadãos melhores.

Na oportunidade, Lourival convidou a juíza para participar do evento e envolver todos os servidores do Fórum Melo Viana nas ações concernentes ao projeto. A instituição terá até o dia 20 de outubro para eleger o profissional destaque em valores humanos.

Paralelamente, Evacira convidou-a para o Congresso e expôs sobre programação, focando, principalmente, na Audiência Pública sobre Violência Infantil, quando personalidades da área jurídica se reunirão para debater sobre o tema conforme suas atribuições. A audiência acontecerá no Plenário da Câmara, dia 21 de outubro, às 19h. 

Régia parabenizou a iniciativa e assinou termo de compromisso que assegura a participação dos 408 colaboradores da instituição. “Sem boa vontade não se constrói. Na administração do Fórum e como juíza da Comarca, percebo, de perto, que existem muitos problemas e sofrimento na vida das pessoas. Esse projeto vem a calhar, uma vez que atingirá os servidores”.

O encontro ficou marcado por manifestações de insatisfação quanto ao estado de violência e crueldade instalado na sociedade e a necessidade de reverter esse quadro, começando pela inserção de valores humanos. “Os problemas estão aumentando na humanidade. Este projeto é muito importante. Vocês estão no caminho certo”, salienta Régia.

A II Semana do Bebê, II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba será de 17 a 23 de outubro. Trata-se de promoção da Câmara Municipal de Uberaba, Prefeitura Municipal de Uberaba, Instituto de Vivência em Valores Humanos Para um Mundo Melhor, Universidade de Uberaba, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro e Instituto Federal do Triângulo Mineiro.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.mundomelhor.org.br ou pelo telefone 3315-3431.

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar