WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/09/2010 - Comissão Organizadora e Prefeitura definem estratégias para a Semana de Valores Humanos

Comissão Organizadora e Prefeitura definem estratégias para a Semana de Valores Humanos

Comissão Organizadora da II Semana de Vivência em valores Humanos reuniu-se, recentemente, com equipe do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal para definir as ações de implantação da semana no contexto da Prefeitura e autarquias.

Participaram diretora do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, psicóloga Lazara Abadia Gomes de Ribeiro, e equipe composta pelo especialista em gestão empresarial, Leonardo Salge Recife, publicitária Adrianne Cristianne Inês e psicóloga Luciana Cunha Farah. A comissão foi representada pela coordenadora de gestão e comunicação, jornalista Evacira de Coraspe, publicitária Elaine Rodrigues e tecnóloga em Desenvolvimento Social Jane Pantaleão.

A Semana do Servidor, que acontece na última semana de outubro, será antecipado para a terceira semana do mesmo mês, 17 a 23, período em que se desenvolve a Semana de Valores Humanos. Ou seja, um evento será peça integrante do outro. “O ápice da nossa semana acontecerá na Semana de Valores Humanos. Neste período vamos incentivar uma externalização mais evidente de valores”. Ela adiantou que, devido à quantidade de servidores, cerca de 7300, o trabalho poderá ser realizado por secretarias e autarquias com algumas exceções.

Sendo assim, Leonardo aconselhou utilizar a tecnologia para a votação dos profissionais destaque em valores humanos para facilitar o trabalho. “Pode-se utilizar o banco de dados do departamento e fazer com que o servidor, por meio da matrícula ou CPF, já tenha acesso a todas as opções de voto de sua secretaria e efetuar a votação”.

Por sua vez, a coordenadora de gestão e comunicação, jornalista Evacira de Coraspe, expôs sobre a importância do projeto na atualidade. “Trabalhar valores humanos tem sido muito discutido na América Latina como um todo. Pelo que sabemos, em Minas Gerais, Uberaba é pioneira nesta prática. As organizações lançam um olhar mais apurado em diferenciais e estão investindo nisso, uma vez que a satisfação e lucratividade dependem do bom comportamento humano”. Para ela, ser reconhecido como profissional de conduta em valores humanos tem um grande significado social.

Lazara se reunirá com colaboradores do sindicato para determinar as diretrizes do projeto e iniciar as atividades. Em seguida, começarão a ser implantadas as ações abraçadas pelo evento. Os servidores votados como profissionais destaque em valores humanos receberão certificados. O encontro terminou com a sugestão de profissionais que serão cotados para sensibilização de todos os envolvidos no evento.

A Semana de Valores Humanos é projeto que conseguiu forte apoio da Prefeitura. Além desta, são parceiros Instituto de Vivência em Valores Humanos, Câmara Municipal, Universidade de Uberaba, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro e Instituto Federal do Triângulo Mineiro.

As inscrições para os eventos estão abertas e podem ser feitas pelo site www.mundomelhor.org.br ou pelos telefones 3315-3431 ou 3075-0787.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar