WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/09/2010 - Busto de Mário de Almeida Franco é inaugurado no Aeroporto de Uberaba

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (10) foi inaugurado, no Aeroporto de Uberaba, o busto do piloto aéreo e um dos pioneiros da aviação no Triângulo Mineiro, Mário de Almeida Franco. Na oportunidade a Infraero realizou, além das homenagens ao patrono, a primeira mostra fotográfica sobre o Aeroporto. Além de autoridades políticas, como o prefeito em exercício, Dr. Paulo Mesquita, o subchefe de Gabinete, Carlos Bracarense, e o vereador José Severino, e diretores da Infraero, estiveram presentes a viúva e filhos de Mário Franco, que foram homenageados na ocasião.

O prefeito em exercício destacou a importância do Aeroporto para Uberaba, ressaltando a representatividade e influência que Mário Franco teve na sua criação. “Ele plantou a semente do patriotismo, a semente do desenvolvimento, e mais que isso, plantou a semente da caridade”, pontuou.

Mário Franco foi um dos maiores pecuaristas de Uberaba e um dos pioneiros da aviação na região. Doou parte de suas terras para a criação do Aeroporto de Uberaba, batizado com o seu nome.
Participaram da solenidade o superintendente regional Sudeste e o diretor de Administração da Infraero, Mário Jorge Fernandes Oliveira e Mauro Roberto Pacheco, respectivamente, e o Superintendente do Aeroporto de Uberaba, João Itacir.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar