WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

29/07/2009 - Prefeitura e Amvale promovem encontro de prefeitos para discutir “Minha Casa, Minha Vida”

A Prefeitura Municipal de Uberaba e a Amvale - Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, promovem nesta quarta-feira, dia 29, às 9h, no anfiteatro do Centro Administrativo, encontro entre prefeitos para discutir vários temas, como o programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. A informação é do secretário municipal de Governo e secretário executivo da Amvale, Antônio Sebastião de Oliveira, que ressalta que técnicos da Caixa Econômica Federal estarão explanando sobre as formas que as cidades, com número de habitantes inferior a 50 mil, poderão ser inseridas no programa habitacional.

Ainda dentro da programação, a AMM - Associação Mineira dos Municípios, assinará junto aos administradores municipais o programa do Governo Estadual “Integra Minas”, que permite a utilização do correio eletrônico com registro do domínio “mg.gov.br”. De acordo com Antônio Sebastião, os participantes serão orientados sobre as novas tecnologias e ferramentas da internet e integrarão ao site oficial do Governo do Estado, “o que vem facilitar ao acesso de informações de interesse público e ao mesmo tempo fomentar a comunicação com órgãos e entidades oficiais”, pontua o secretário.

Em pauta, projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional e que diz respeito ao dia-a-dia dos municípios, como piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural. “Queremos atentar aos municípios para que olhem junto aos seus Deputados as proposições que estão sendo alteradas nas leis em vigor e que afetam diretamente os municípios”, finaliza Antônio Sebastião.

Após a participação no encontro, o prefeito municipal Anderson Adauto almoça com os prefeitos convidados para discutir assuntos de interesses em comum.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar