WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque das Acácias - Piscinão

31/08/2010 - Programa Saúde na Praça édesenvolvido no Parque das Acácias

A Prefeitura de Uberaba e as Secretarias de Estado de Saúde e Esportes e da Juventude desenvolvem o Programa Saúde na Praça, no Parque das Acácias, aberto à população. A revelação é do coordenador José Carlos de Oliveira, informando que as atividades de educação física, orientação fisioterápica e nutricional acontecem de segunda a sexta-feira, gratuitamente.

Segundo ele, o programa estimula a cultura da atividade física, aproveitando o espaço público do piscinão. O foco é a melhoria da qualidade de vida dos uberabenses, com a adoção de hábitos saudáveis, sob a orientação de profissionais de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia.

José Carlos explica que equipe multidisciplinar desenvolve atividades direcionadas às demandas e necessidades dos usuários do parque. Os professores de Educação Física dão aulas de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h e ainda das 18h às 22h nas quartas e sextas.

Os fisioterapeutas atendem de segunda a sexta, das 7h às 12h, e ainda das 18h às 20h, às terças e quartas. Já os nutricionistas dão orientações das 6h às 8h30 e das 18h30 às 22h de segunda a sexta-feira. Já as aulas de xadrez, desenvolvidas pelos integrantes do Projeto Xeque Mate, acontecem aos sábados, das 16h às 19h.

O coordenador do Centro Desportivo ressalta que os projetos realizados no Parque das Acácias têm reduzido os índices de inatividade física entre os uberabenses, ao mesmo tempo que buscam conscientizá-los e incentivá-los para um estilo de vida mais saudável, com a mudança de hábitos.

 

 
 
 

Outras Notícias: Parque das Acácias - Piscinão



Voltar