WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

26/08/2010 - Pacaembu e Jardim Uberaba recebem ordem de serviço para obras de urbanização dos ecopontos

Mais dois bairros de Uberaba receberam ordem de serviço para o início das obras de urbanização dos ecopontos na noite desta quarta-feira (25). Primeiramente, na Escola Municipal Maria Lourencina Palmério, o prefeito em exercício, Paulo Mesquita, e a primeira-dama e chefe de Gabinete, Angela Mairink, deram ordem de serviço para a urbanização do ecoponto dos bairros Grande Horizonte/Tutunas/Jardim Uberaba, que ficará na avenida Jaraguá.

Na oportunidade, a diretora da escola, Rose Priscila Dumont, falou às crianças e seus pais da importância do ecoponto para o bairro e melhoria do meio ambiente. Antes, todos acompanharam a apresentação do projeto. Com a urbanização, os ecopontos serão fechados com alambrados e cerca viva. Além disso, serão dotados de área coberta de ponto de apoio para o fiscal ambiental que ficará no local, que passará a funcionar das 7h às 18h, de segunda a sábado. Com isso, não será possível o descarte de material inadequado, como por exemplo lixo doméstico e animais mortos, além de ser respeitado o volume máximo de 1m³ de entulho por pequeno gerador. A área do ecoponto terá divisão para destinação correta de cada tipo de material e o cidadão, ao chegar ao local, será encaminhado à baia indicada pelo fiscal.

Já no bairro Pacaembu, a comunidade lotou o anfiteatro da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães para conhecer o projeto de urbanização do ecoponto, que será na rua Cláudio Talarico. A diretora Ana Cristina Ribeiro aproveitou para convidar os presentes a participarem do lançamento da Coleta Seletiva, que acontecerá neste domingo (29), das 8h às 12h na própria escola.

Na oportunidade, a primeira-dama Angela Mairink pediu a colaboração da comunidade para ajudar na limpeza do bairro. “Eu tenho certeza de que com este ecoponto, nenhum morador vai ter coragem de jogar entulho em outro lugar”, disse. Ao todo serão urbanizados 11 ecopontos em Uberaba. A previsão é que as obras fiquem prontas em 90 dias.


 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar