WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

25/08/2010 - Prefeitura inicia urbanização dos ecopontos

Prefeitura Municipal de Uberaba deu início esta semana às ordens de serviço para a reforma e urbanização de onze ecopontos da cidade, que são áreas determinadas pelo município destinadas ao recebimento de pequenas quantidades de entulho da construção civil e resíduos volumosos, como sofás, guarda-roupa, podas de árvore, etc. Atualmente em Uberaba funcionam 14 ecopontos, mas como as áreas encontram-se abertas dificulta a fiscalização.

Agora, com a urbanização, os ecopontos serão fechados com alambrados e cerca viva. Além disso, serão dotados de área coberta de ponto de apoio para o fiscal ambiental que ficará no local, que passará a funcionar das 7h às 18h, de segunda a sábado. Com isso, não será possível o descarte de material inadequado no local, como por exemplo lixo doméstico e animais mortos, além de ser respeitado o volume máximo de 1m³ de entulho por pequeno gerador. A área do ecoponto terá divisão para destinação correta de cada tipo de material e o cidadão, ao chegar ao local, será encaminhado à baia indicada pelo fiscal.

Na última segunda-feira (23) foi dada ordem de serviço para início das obras no ecoponto do bairro Residencial 2000. Na oportunidade, a primeira-dama e chefe de Gabinete, Angela Mairink, pediu a colaboração da comunidade para utilizar de forma correta o ecoponto e denunciar moradores que por ventura venham a descartar o entulho em outras áreas. “Nós vamos fazer a obra, mas precisamos desenvolver um trabalho conjunto com vocês de conscientização da população”, disse.

De acordo com Angela, a limpeza dos ecopontos será feita pela própria Prefeitura com a utilização de caçambas e caminhões apropriados para remoção das mesmas. Cada ecoponto deve demorar cerca de 90 dias para ficar pronto e o investimento em cada um é de aproximadamente R$ 40 mil. Nesta terça-feira (24) acontecerão as ordens de serviço nos bairros Parque São José e Amoroso Costa.

 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar