WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

11/02/2009 - Nomes de linhas de ônibus sofrem novas alterações

Antigas linhas Interbairros agora passam a se chamar Circular 1, 2, 3 e 4

Alvo de recentes mudanças, as antigas linhas Interbairros voltaram a sofrer alterações. Desde esta terça-feira as linhas Boa Vista/Uniube (antiga Interbairros I) e Uniube /Leblon (antiga Interbairros II), passaram a se chamar Circular 1 (linha 204), Circular 2 (linha 206), Circular 3 (linha 205) e Circular 4 (linha 207)De acordo com as novas mudanças, as linhas pares, 204 e 206, cobrem a região do bairro Boa Vista. Já as linhas ímpares atendem a região dos bairros Abadia e Leblon.Os ônibus têm em seus painéis frontais os nomes dos bairros e ruas por onde trafegam, objetivando facilitar a vida dos usuários.

A linha Circular 1 trafega pelo Centro, bairro Estados Unidos, vila Arquelau e Boa Vista. No retorno o percurso é rua Luxemburgo, Centro, Prefeitura Municipal e Uniube. Já o Circular 2 trafega pelo Centro, bairro Fabrício, rua Luxemburgo e bairro Boa Vista. Na volta o trajeto é feito pelo bairro Estados Unidos, Centro, Prefeitura e Uniube.

A linha Circular 3 passa pelo Centro, Hospital Escola e avenida Prudente de Morais, retornando pela Facthus, avenida João XXIII e Uniube. Quanto à linha Circular 4, o trajeto é feito pelo conjunto Volta Grande, avenida João XXIII e Facthus, sendo o retorno feito pela avenida Prudente de Morais, Centro, Prefeitura e Uniube.“A mudança na nomenclatura das linhas se deu em virtude de confusão por parte de usuários quanto à linha antiga e que ainda existe do bairro Boa Vista”, explica o diretor do Departamento de Políticas de Trânsito e Transportes, Claudinei Nunes.Segundo o diretor, com as mudanças caiu o tempo de freqüência passando de 45 minutos para 35 minutos e em alguns casos o tempo de espera no ponto caiu para 20 minutos.Outra melhoria é que as linhas 204 e 206 passaram para a cor laranja e as linhas 205 e 207 para a cor azul. Isso significa que a partir de agora todas as linhas se integram.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar