WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/08/2010 - Ciclistas uberabenses se preparam para o JIMI

Domingo, 15 de agosto, reuniu ciclistas da região na disputa da 1ª Volta à Filomena Cartafina de Ciclismo. Na prova de resistência de 80km, os ciclistas tiveram que enfrentar um duro trajeto saindo de Uberaba até o Distrito Industrial 3 e retornando à cidade, em duas voltas.

Cerca de 70 ciclistas de Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas, Araxá, Patrocínio, Itumbiara (GO) largaram em frente ao Condomínio Dahma, às margens da av. Filomena Cartafina. Foram disputadas as categorias Elite (Profissional), Sub 30 (idade entre 19 a 29 anos), Master A (idade entre 30 a 34 anos), Master B (idade entre 35 a 39 anos), Senior (idade entre 40 a 44 anos), Veterano (idade acima de 45 anos) e Junior (idade até 18 anos). Eles concorriam a premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados da geral e troféu de 1º a 5º lugares em cada uma das categorias, além de brindes fornecidos pelos patrocinadores.

A equipe de Uberaba que se prepara para o JIMI 2010 teve vários destaques na corrida. Para começar, no quilômetro 22 aconteceu a primeira premiação do dia em uma meta de Montanha vencida pelo ciclista uberabense César Augusto "Stuart" que chegou ao topo da montanha em primeiro lugar, faturando uma premiação em dinheiro, seguido bem de perto pelo ciclista Jeovanne Jr., de Uberlândia, atleta esse que é ciclista profissional e participa das provas mais importantes do país.

Com o sol forte e os ventos intensos e após a escalada da montanha, o grande pelotão se reduziu a 15 ciclistas, que permaneceram assim até próximo ao fim da prova.
Depois de várias tentativas de fuga com Júlio César Franco, César Augusto, Eliezur Ferreira, Anderson Caixeta, Weller Ribeiro, Juca Bala, Jefferson Flávio, sempre neutralizados com grande êxito pelos demais ciclistas da fuga, que se organizaram para tirar qualquer chance de uma vitória solitária do ciclista de Uberaba Júlio César Franco, que andou o trecho final da prova sozinho durante mais de 15km e foi pego no último quilômetro da prova.

A chegada foi emocionante para o público que esperava ansioso para ver quem venceria a disputa de 80km. Levou a melhor o ciclista de Uberlândia, Jeovanne Jr., que cruzou a linha de chegada à frente de Cesinha "Stuart", de Uberaba, seguidos por Flavio Amorim, de Patos de Minas, Ivo de Lima Dias, também de Patos de Minas, e Leandro Mello, de Uberaba.
A prova foi organizada por Wilsinho Ferreira da W2 SPORTS, que também é técnico da Equipe de Ciclismo de Uberaba, com o apoio da Prefeitura de Uberaba e Secretaria Municipal de Esportes, Policia Militar Rodoviária e Secretaria Municipal de Saúde.

"Apesar de não poder dirigir nossa equipe durante a prova, pois era o organizador da mesma, os nossos ciclistas mostraram que mais uma vez estão bem preparados para a disputa do JIMI 2010, ao demonstrar um grande trabalho em equipe. Estão todos de parabéns. Vamos novamente atrás de mais uma vitória no JIMI", diz Wilsinho Ferreira.

Ele agradeceu a presença de todos os atletas da região que prestigiaram o evento, sendo o primeiro em estrada dentro de Uberaba. “O apoio ao ciclismo está crescendo, mas ainda precisamos de patrocinadores que acreditem no potencial de nossos atletas para continuar o trabalho que vem sendo feito desde 2006, quando assumi a frente do ciclismo em Uberaba. Desde esta data nunca mais deixamos de estar presentes nas primeiras colocações das mais importantes provas do país e descobrindo atletas e levando o nome da cidade até para fora, como é o caso do atleta Fred Mariano, atual vice-campeão Brasileiro de Mountain Bike, que ano passado representou nossa cidade no Mundial da Austrália e agora vai mais uma vez para o Mundial de Mountain Bike, desta vez no Canadá”, completou.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar