WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/08/2010 - Projeto de Valores Humanos abrange escolas municipais

Chefe da Seção de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Tristão, e diretora do departamento cultural, Maria Edilene Ferreira Leal, participaram de reunião, esta semana, que iniciou a participação das escolas municipais na II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba. Estiveram presentes no encontro diretora educacional da Superintendência, Maria Stela Timóteo Oliveira, analistas educacionais, Patrícia Regina Oliveira da Silva e Ana Márcia Melo Tiveron, e representante da comissão organizadora do evento, educadora Leandra Coli.

Reuniões anteriores definiram o envolvimento das escolas públicas e iniciaram criação de estratégias para contribuir com o projeto. Esta última, além da incorporação das escolas do município, resumiu-se na revisão do regulamento do Concurso de Valores Humanos e edital da Semana no que se refere à atuação nas instituições de ensino. A participação das educadoras foi intensa, enriquecendo as diretrizes do concurso e atividades que integram a Semana de Valores Humanos.

Abordagens sobre premiações, prazos de inscrições, slogan do concurso, tipos de trabalhos a serem apresentados e recursos para realização das ações foram discutidas. Maria Edilene reforçou a necessidade da utilização do vídeo e da propaganda entre os alunos das séries mais avançadas para estimular a criatividade e participação. “É um tema muito amplo. Fica maçante se não explorar várias possibilidades”. As sugestões serão transmitidas ao idealizador do evento, presidente da Câmara Municipal, Lourival dos Santos, que, acompanhado da comissão organizadora, avaliará as ponderações.

A II Semana de Vivência em Valores Humanos é evento paralelo à II Semana do Bebê e II Congresso Brasileiro de Primeira Infância e será realizado de 17 a 23 de outubro deste ano. A promoção é da Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Instituto de Vivência em Valores Humanos, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Universidade de Uberaba e Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site www.vivenciaemvaloreshumanos.org.br ou pelo telefone 3315-3431.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar