WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/08/2010 - Alunos do Segundo Tempo/Proeti participam da última etapa do JEMG

Alunos do Segundo Tempo/Proeti participam da última etapa do JEMG Alunos do Segundo Tempo/Proeti participam da última etapa do JEMG

As equipes de Judô e Atletismo do programa Segundo Tempo/Proeti viajam, nesta terça-feira (10), para participar da última etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, na cidade de Patos de Minas. A competição vai até o dia 15 de agosto. A cidade levará 70 pessoas, entre atletas e técnicos, os quais defenderão o esporte educacional de Uberaba representando escolas estaduais, municipais e particulares.

Esta última etapa envolve mais de 650 municípios mineiros. As equipes de Judô e Atletismo foram classificadas durante a segunda etapa, realizada em Uberaba, que contou com a participação de 34 municípios, envolvendo 2.000 atletas.

Segundo o Secretário de Esporte, Rodolfo Luciano Cecílio “Turkinho”, o esporte educacional de Uberaba está crescendo consideravelmente depois da implantação dos 39 núcleos do PROETI/Segundo Tempo, o qual está possibilitando a democratização da prática de diversos esportes como o atletismo, judô, natação, ginástica artística, dentre outros.

O Coordenador do Proeti, Ronald Carvalho, salientou que as atividades dos esportes individuais, principalmente do atletismo, ao contrário do que se pensava são as que mais aumentam o número de participantes.
Carlos Alberto, coordenador de Uberaba no JEMG, enfatiza a importância do incentivo da prática esportiva, para o aluno, e ressalta as escolas que proporcionam este trabalho, como a E. M. Geni Chaves, E. E. Felício de Paiva, E. E. América, E. E. Aurélio Luiz da Costa, E. E. Nossa Senhora da Abadia, E. E. Prof. Corina de Oliveira, E. M. Frei Eugênio, E. E. Rotary, E. E. Minas Gerais, E. M. Adolfo Bezerra de Menezes, E. E. Quintiliano Jardim, E. M. José Geraldo Guimarães, Colégio Dr. José Ferreira, E. E. Dr. José Mendonça e Colégio Machado de Assis.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar