WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/08/2010 - Apae é beneficiada com doação de brinquedos

Apae é beneficiada com doação de brinquedos Apae é beneficiada com doação de brinquedos Apae é beneficiada com doação de brinquedos

Na tarde desta quarta-feira (04), a chefe de Gabinete do Município, Angela Mairink, representando o prefeito em exercício, Paulo Mesquita, fez a entrega de 300 brinquedos pedagógicos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uberaba (Apae). Acompanharam a entrega, que foi realizada na sede da instituição, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha (Seds), a diretora do Departamento de Programas Sociais da Seds, Cláudia Cristina, a presidente da Apae – Uberaba, Virgínia Rafa Cecílio Rezende, e dirigentes da instituição.

A chefe de Gabinete ressaltou a importância da Apae para o município, e destacou o empenho e seriedade no trabalho dos gestores da instituição. “A Apae se profissionalizou no sentido de que é uma instituição que trabalha com carinho, mas ao mesmo tempo com todo o profissionalismo e cuidado do que é público, desde a prestação de contas até a forma como aplicam dinheiro público, com toda a responsabilidade. Fazem isso com rigor e competência”, pontuou.

A titular da Seds falou sobre as parcerias do município com instituições, enfatizando o compromisso do poder público com o terceiro setor. “Estamos sempre em busca dessas parcerias, pois o terceiro setor contribui muito com a cidade e é de fundamental importância”, finalizou.

A diretora da Apae, Virgínia Rafa, afirmou que parcerias com o poder público são fundamentais para a sobrevivência da instituição. “A prefeitura tem nos dado muito apoio nesses últimos anos, e essas parcerias, mesmo que recebemos a ajuda da sociedade, são essenciais”, destacou.

De acordo com Cláudia Cristina, além de brinquedos pedagógicos, como cubos, móbiles, quebra-cabeça, conjuntos de memória, também foram entregues bonecas, livros, dentre outros.
Os recursos de R$ 48 mil, para a compra dos brinquedos, são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Aelton Freitas.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar