WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/08/2010 - Prefeitura entrega vales transporte para recenseadores e supervisores

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Chefia de Gabinete e Secretaria de Planejamento, em parceria com as empresas responsáveis pelo transporte coletivo da cidade, Piracicabana e Líder, fizeram a entrega simbólica de vales transporte para recenseadores e supervisores que trabalham no Censo do IBGE no município.

De acordo com Robson Amaral, superintendente de Transportes, 236 pessoas estão sendo beneficiadas com 125 créditos por mês cada, ou seja, cerca de 90 mil créditos durante os 90 dias de pesquisas. Ele ainda ressalta que as empresas concessionárias proporcionaram o desconto de 50% nestas passagens, enquanto a PMU, em contrapartida, entrou com os outros 50%. “Esperamos que assim, todos os recenseadores atinjam todas as localidades, com maior produtividade, êxito e agilidade no Censo”, desejou o superintendente.

O coordenador do IBGE do Triângulo Mineiro, Evandro Mendes, agradeceu a Prefeitura no empenho em ajudar, uma vez que o Censo é de responsabilidade do Instituto. Em concordância, o coordenador de Uberaba, Marcelo Tuychi Lourenço, acrescentou que o IBGE não arca com os custos de transporte, que anteriormente ficava a cargo dos profissionais, e como os mesmos recebem por produtividade, “o benefício reflete como estímulo, maior conforto e facilidade de locomoção”, pontuou.
No uso da palavra, a chefe de Gabinete, Angela Mairink, desejou um excelente trabalho aos recenseadores pontuando que nas mãos de cada um destes profissionais vai passar um raio-x da cidade e que acredita em um diagnóstico mais preciso, com todo aparelhamento disponível e capacitação oferecida.

Prefeito em exercício, Paulo Mesquita, agradeceu a sensibilidade das empresas concessionárias junto à Prefeitura em oferecer o benefício. “O Censo é a apuração fiel dos nossos cidadãos, quem e quantos são, mas acima disso, que padrão de vida estão. E, para nós, é de extrema importância termos um verdadeiro conhecimento dessa realidade”, acredita Mesquita.

No total, 105 mil residências no perímetro de Uberaba, serão visitadas ao longo destes próximos 90 dias. Vale ressaltar que como grande parcela da população passa a maior parte do dia fora do domicílio, os recenseadores poderão fazer visitas no horário noturno, durante feriados ou finais de semana. Cada recenseador organizará seu trabalho a fim de conseguir entrevistar ao menos um morador de todos os domicílios. Ou seja, todos serão contados, mas nem todos serão necessariamente entrevistados.

Outra inovação no Censo 2010 é a possibilidade de ser recenseado via internet. Para isso, os cidadãos terão primeiro que ser visitados por um dos agentes do IBGE, informar o seu número de telefone e receber um envelope lacrado, que conterá códigos para acessar a página do questionário. Segundo Angela Mairink, será realizada pela Prefeitura uma campanha publicitária para divulgar a facilidade.

Identificação - Os recenseadores estão identificados pelo uniforme - colete azul e boné, com logotipo do Censo – pelo equipamento eletrônico, crachá com foto e número de matrícula. Mas caso o cidadão tenha dúvida, a identidade pode ser confirmada no telefone 0800 721 8181 e pelo site do IBGE, no link www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar