WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/01/2009 - Wal-Mart promove encontro e abre portas para fornecedores de Uberaba

Evento foi aberto pelo prefeito em exercício, Paulo Mesquita, na tarde desta quinta-feira

 “Esta é uma forma de aproximação”, disse o diretor de compras regionais do Wal-Mart, Rodrigo Vasconcelos, aos mais de 100 empresários, empreendedores rurais, produtores e representantes de entidades que participaram do 1º Encontro de Fornecedores Regionais, evento promovido pelo grupo com apoio das secretarias municipais de Agricultura e Desenvolvimento Econômico na tarde desta quinta-feira (22). Na abertura do evento, o prefeito em exercício disse que o Wal-Mart trouxe para Uberaba uma nova perspectiva de progresso. “Desejo que este encontro seja proveitoso e que o grupo tenha um progresso contínuo na cidade”, relatou Paulo Mesquita. Na oportunidade, Vasconcelos agradeceu as palavras de Mesquita, reconhecendo a parceria do município com o grupo.

De acordo com o secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, a proposta do encontro foi abrir a empresa para os fornecedores, mostrando a forma de relacionamento. “Eles apresentaram o cenário dos próximos 10 anos favorável para a economia brasileira, com o PIB do nosso país crescendo mais que o mundial, especialmente nas regiões como a de Uberaba, que apresentam uma perspectiva econômica consistente”, relata Guimarães, lembrando que o grupo trabalha com um crescimento a médio e longo prazo. Na sua opinião, o encontro foi o primeiro passo e agora os empreendedores e produtores precisam se organizar para se tornarem fornecedores, como por exemplo se unindo a associações. “Nós já temos dois empresários locais que já fornecem para a rede, sendo que um deles há mais de cinco anos. Isso é ótimo porque abre mais espaço para a economia da cidade e a produção local, que além de expandir o mercado ainda tem perspectiva de vender também para outras lojas da rede”, explica Guimarães.Durante o encontro, dois gerentes foram apresentados para negociarem diretamente com os fornecedores e o grupo se colocou à disposição para esclarecimento de dúvidas. “Desde a instalação do Wal-Mart nós estamos indicando produtores rurais que estão capacitados a fornecer, mas com certeza este encontro foi um avanço para estas negociações”, finaliza Guimarães.

Pelo Wal-Mart também participaram do encontro a gerente de relações institucionais, Mônica Moreira, o diretor distrital, Renato Facury e o diretor da loja em Uberaba, Carlos Araújo. Na platéia estavam empresários e produtores de diversos segmentos, como doces, soja, laticínios, embutidos, pescados, hortaliças, e ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, e os presidentes do Sindicato Rural, Rivaldo Machado Borges, da Certrim, Luiz Henrique Borges Fernandes e da Horvagra, Juliano Severino.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar