WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

27/07/2010 - SABI doa 46 livros ao acervo de Literatura Uberabense da Biblioteca Municipal

SABI doa 46 livros ao acervo de Literatura Uberabense da Biblioteca Municipal SABI doa 46 livros ao acervo de Literatura Uberabense da Biblioteca Municipal

A Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães - SABI Uberaba realizou na última segunda-feira, dia 26, a entrega de 46 livros de escritores uberabenses ao acervo da Biblioteca Pública Municipal.
Os títulos recuperados foram entregues à diretora da biblioteca Viviane Cataldi, no Jardim Suspenso da Biblioteca, durante um Chá Literário, que contou com a presença de membros da diretoria da SABI e de escritores da cidade.

A recuperação das obras foi um projeto da bibliotecária Sônia Paolinelli, presidente do conselho deliberativo da SABI, organizadora do livro “Coletânea Biográfica de Escritores Uberabenses”, que fala de 138 obras locais. Sônia realizou posteriormente uma busca nos sebos virtuais pelas obras de escritores que não existiam na Biblioteca e que já se encontravam esgotadas.

A aquisição foi feita com o dinheiro da venda da Coletânea. O objetivo da ação foi de recuperar e ampliar o acervo da literatura uberabense da Biblioteca e disponibilizá-lo ao público para conhecimento e valorização do escritor local.

Durante a solenidade os autores Jorge Alberto Nabut e Antônio Carlos de Brito (Cacaso), fizeram a leitura de seus poemas, ‘O Tato’ e ‘Madrigal para Cecília Meireles’. No final, houve um bate papo com os escritores e convidados.

Para a diretora da Biblioteca, Viviane de Almeida Cataldi, essa ação é um grande momento de recuperação e preservação do patrimônio cultural da cidade, e representa uma valorização dos escritores da cidade, além do cumprimento do dever sociocultural para com o município.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar