WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/07/2010 - Mais quatro loteamentos fechados são regularizados

Na noite da última segunda-feira (26), os loteamentos fechados Villa Bella, Budeus, Los Alamos e Alameda Buritis, se regularizaram perante o município. A assinatura dos contratos administrativos foi realizada no Gabinete, e contou com a presença do prefeito em exercício, Paulo Mesquita, da chefe de Gabinete, Angela Mairink, e do assessor Especial de Gabinete, Clóvis Garcia.

Em contrapartida, para a efetivação do contrato de regularização, os loteamentos Villa Bella, Budeus e Los Alamos destinarão 3% do valor da área total, montante de mais de R$ 430 mil, ao Fundo Verde Municipal. Cada loteamento tem até o dia 30 deste mês para efetuar o pagamento da parcela única, com 20% de desconto, ou podem parcelar o pagamento em 24 vezes, com as devidas correções monetárias.

O loteamento Alameda Buritis está isento do pagamento por não ter invadido área verde e por ter dado entrada no processo quando existia legislação vigente, isentando o pagamento, para loteamentos com menos de 16 mil metros quadrados.

De acordo com Clóvis Garcia, o dinheiro das regularizações poderá ser revertido para preservação de matas no Beija Flor 1 e 2, com obras de urbanização e implantação de pistas de caminhadas. “Esse dinheiro do Fundo Verde é destinado à urbanização da cidade.

Já existem obras em andamento (Beija Flor 1 e 2), mas o grande sonho do prefeito Anderson Adauto é construir um Parque Verde Municipal, um novo pulmão verde para a cidade”, explicou o assessor, que foi um dos responsáveis pela articulação entre o governo e os loteamentos fechados.

Também estiveram presentes na reunião, os secretários de Governo e Fazenda, Rodrigo Mateus e Wellington Fontes, respectivamente, o subprocurador do Município, Paulo Emílio Derenuson, e o superintendente da Secretaria de Planejamento, Realino Augusto de Oliveira.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar