WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/07/2010 - Uberaba está classificada em seis modalidades nos Jimi

Uberaba renovou suas equipes e classificou seis para a fase final dos Jogos do Interior de Minas Gerais - Jimi. A maioria, com atletas jovens e da cidade. A delegação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer voltou neste domingo de Ituiutaba cheia de boas expectativas para jogar em Montes Claros.

Na última semana, sete equipes de esportes coletivos da cidade de Uberaba participaram da 2ª etapa dos JIMI na cidade de Ituiutaba.

Uberaba, que estava com uma delegação com mais de 150 pessoas, sendo a maior parte composta por atletas de 16 a 20 anos, ficou na 3ª colocação geral entre as 24 cidades presentes.

A equipe destaque da delegação de Uberaba foi a do Basquete Feminino comandada pela técnica/atleta Cyntia Ribeiro, que executou brilhantemente as duas funções e ainda foi a cestinha da competição com média de 32 pontos por partida. A equipe de Uberaba é a favorita para vencer em Montes Claros.

A equipe do técnico Karel Avelar, de Handebol Masculino, foi vice na competição mais equilibrada entre todas as modalidades esportivas, pois tinha quatro equipes com totais condições de conquistar o título desta modalidade.
O futsal masculino e feminino, com maior parte de atletas entre 16 e 18 anos, ficaram na 3ª colocação, apesar de mesmo com uma equipe jovem terem condições reais de irem à final. Mas segundo informações de Flávio Henrique Bernardes, diretor de Esporte da Smel, faltou um pouco mais de experiência para ambas as equipes, que prometem muito para as próximas competições.

O voleibol masculino e feminino, com quase todos os atletas também jovens, ficaram em 4º lugar. E o handebol feminino, com média de idade de 17 anos, ficou na 6ª posição.

Segunda Patrícia Rebeca, coordenadora de Uberaba nos Jimi 2010, a classificação de seis equipes coletivas para a última fase da competição, que será realizada na cidade de Montes Claros no mês de outubro, já é uma vitória. E ainda lembra que nesta fase a Prefeitura de Uberaba levará também as equipes dos esportes individuais (Ginástica Olímpica, Ciclismo, Natação, Karatê, Judô, Peteca, Xadrez, Atletismo, e outros).

O secretário de Esporte e Lazer, Rodolfo Cecílio, agradece o empenho e a dedicação de todos os atletas, técnicos e pessoal de apoio que estiveram em Ituiutaba e que elevaram o nome de Uberaba como uma cidade que preza o valor do esporte para o exercício da cidadania. “Nós fomos um verdadeiro exemplo, pois todos os atletas são da cidade, ao contrário de outras que oferecem várias vantagens a atletas de outras localidades. Isso só foi possível com a colaboração do empresariado uberabense que entendeu nossa preocupação com a lisura e liberou atletas de dias de trabalho”, encerra Rodolfo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar