WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/07/2009 - Prefeitura de Uberaba lança novo site

Prefeitura lança novo portal  Prefeitura lança novo portal  Prefeitura lança novo portal

Com mais informações e serviços ao cidadão, o portal também traz a preocupação com acessibilidade

Novo portal na internet da Prefeitura Municipal de Uberaba (www.uberaba.mg.gov.br), com foco na prestação de serviços para o cidadão, será lançado na noite desta segunda-feira (20).

Entre as novidades, o site traz uma divisão de conteúdos, que facilita a navegação e busca de informações, através das áreas da Prefeitura, Cidadãos, Empresas, Servidores e Visitantes.

De acordo com o presidente da Codiub (Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba), Fernando Vilas Bôas, o novo site foi totalmente construído pela própria equipe.

“A Codiub desenvolveu uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo, utilizando tecnologia própria”, explica. O portal foi desenvolvido em JAVA, em um novo servidor, o que vai permitir mais agilidade e segurança no acesso.

Com foco no cidadão, o novo site traz diversos serviços que podem ser feitos diretamente on-line, entre eles consulta de alvarás, CND, e ainda algumas novidades como o acesso dos pais ao boletim escolar e freqüência dos filhos via internet.

Para facilitar a navegação, os serviços foram divididos por temas, como “Minha casa”, “Meu negócio”, entre outros. O acesso rápido aos serviços será facilitado através das seções “Eu preciso” e “Serviços Mais Acessados”.

A partir de agora, o portal também será uma importante ferramenta de comunicação na busca por novos investimentos para a cidade de Uberaba. Buscando facilitar o acesso às informações da cidade referentes às áreas industriais, parque tecnológico, incentivos, qualidade de vida, entre outras, o site traz uma parte específica para empresas.

Outra novidade é um espaço destinado exclusivamente ao servidor público municipal, com notícias, agenda de eventos, e ainda serviços, como o holerite eletrônico.

Para os visitantes, a Prefeitura destinou uma área do novo site para detalhar as informações turísticas, as atrações da cidade, galeria de imagens, listagem de hotéis, restaurantes, e outros serviços.

Na parte da Prefeitura, é possível o acesso às informações de todas as secretarias, autarquias e órgãos da administração. Neste novo modelo, as notícias passam a ser divididas por cada secretaria e a galeria de imagem traz uma novidade: a possibilidade de salvar as fotos em alta resolução.

Dando continuidade ao trabalho de inclusão social das pessoas com deficiência, a Prefeitura dotou o novo site de ferramentas que permitem alterar o tamanho e comprimento do texto, legendar imagens e ainda contrastar as cores da página para preto e branco, dando mais acessibilidade a todos os cidadãos.

O prefeito Anderson Adauto diz que o novo Portal da Prefeitura representa a melhoria da comunicação da Prefeitura com a população e proporciona maior transparência nas ações do Governo.

Ele lembra que ainda no segundo semestre deste ano a Prefeitura estará cumprindo todas as exigências da “Lei de Transparência”, que prevê a publicação na Internet de todos os números da Administração Pública. Anderson também destaca a capacidade da Codiub, que desenvolveu a ferramenta do site, oferecendo ao internauta maior conforto na navegabilidade.

O site traz ainda a possibilidade de leitura rápida das notícias do portal da Prefeitura Municipal através de Feeds RSS (Really Simple Syndication).

O novo portal da Prefeitura entra em operação nesta segunda-feira (dia 20).
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar