WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

23/07/2010 - Biblioteca Municipal recebe doação da SABI para acervo de Literatura Uberabense

Na segunda-feira, dia 26, em comemoração ao Dia do Escritor (25), a Biblioteca Pública Municipal recebe da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães - SABI Uberaba, uma doação de 45 títulos adicionais para o acervo de Literatura Uberabense. A ação tem como objetivo recuperar e ampliar o acervo da literatura uberabense da Biblioteca e disponibilizá-lo ao público para conhecimento e valorização do escritor local.

A recuperação das obras foi um projeto da SABI, que buscou nos sebos virtuais essas obras uberabenses que não existiam na Biblioteca e que já se encontravam esgotadas. Os 45 títulos recuperados serão apresentados na solenidade que se realizará às 17h, no Jardim Suspenso da Biblioteca, durante um Chá Literário, pela Bibliotecária Sônia Paolinelli, idealizadora do projeto. Logo após será feita a leitura dos poemas, ‘O Tato’, de Jorge Alberto Nabut e ‘Madrigal para Cecília Meireles’, de Antônio Carlos de Brito (Cacaso). No final, haverá um bate papo com os escritores uberabenses: Guido Bilharinho, Tiago de Melo Andrade, João Sabino, ZéBeto, Padre Prata, Vânia Resende, Terezinha Hueb e demais convidados.

Para a diretora da Biblioteca, Viviane de Almeida Cataldi, essa ação é um grande momento de recuperação e preservação do patrimônio cultural da cidade, e representa uma valorização dos escritores da cidade, além do cumprimento do dever sociocultural para com o município.
Dentre os títulos disponibilizados estão as obras de autores como: Antonio Gontijo de Carvalho; José Humberto Fernandes Rodrigues; Eduardo Palmério; Edson Prata; Orlando Ferreira (O Doca); Soares de Faria; Eunice Puhler; Inácio Ferreira; Antônio Carlos de Brito (Cacaso); Iguatimozy Cataldi de Sousa; Moacyr Laterza; José Mendonça; Fidelis Reis; Jorge Alberto Nabut, dentre outros.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar