WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/07/2010 - Domingo tem a 33ª edição da Trilha Ecológica "Caminho dos Dinossauros"

O Caminho dos Dinossauros, organizado pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, Prefeitura de Uberaba, através das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans) e Saúde, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Codau Água Viva I e II, será realizado neste domingo (25).

A 33ª edição, com a participação de caminhantes, maratonistas, peregrinos, romeiros da Nossa Sra. da Abadia, ciclistas e cavaleiros, com percurso de 19,1km de Uberaba até ao bairro rural de Peirópolis, consolida a trilha ecológica que acontece no último domingo de cada mês.

Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária, utilizando dois ônibus gratuitos com novo horário (às 6h30). Os ônibus terão um cartaz indicativo: "CAMINHO DOS DINOSSAUROS". Um sairá do campo do Nacional (Líder), passando pela avenida Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, avenida Leopoldino de Oliveira e Mercado Municipal.

O segundo sairá da ABCZ (ônibus da Rede Nacional de Paleontologia), passando pelo aeroporto, avenida da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho, praça João De Vito, avenida Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte de volta.

A inscrição para a caminhada será feita no início ao valor de R$ 10,00 - renda esta que será revertida para a aquisição de frutas, rapadura, copos descartáveis e outros itens que serão distribuídos gratuitamente aos participantes, durante os cinco eventos restantes de 2010. Foram confeccionadas camisetas do Caminho dos Dinossauros 2010 que serão distribuídas gratuitamente. Durante o percurso, de sete em sete km, dois pontos de apoio distribuirão água e frutas aos participantes.

Na localidade, poderão ter acesso gratuito ao Museu Paleontológico, Rede Nacional de Paleontologia onde está a réplica do maior dinossauro do país, e cachoeiras. A coordenação pede ainda que os participantes levem máquinas fotográficas para registrar os melhores momentos da caminhada, com o objetivo de participarem de concurso fotográfico no fim de ano.

A largada dos caminhantes está programada para as 7 horas e bicicletas e cavaleiros às 8 horas. Todo o percurso está sinalizado até Peirópolis para segurança dos participantes.

Para mais informações ligar no número 9972-0528.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar